Diversão e Arte

Tributo a Skank reúne 34 artistas em coletânea

Com previsão de lançamento para junho deste ano, a coletânea também será disponibilizada para streaming e download on-line

Diário de Pernambuco
postado em 23/03/2017 15:24
Banda Skank promove coletânea
A trajetória musical do Skank será reverenciada em uma coletânea repleta de artistas da nova geração. Ao todo, serão 34 cantores e bandas, de 15 estados diferentes, reinterpretando canções que marcaram a carreira da banda mineira, na estrada desde 1991, como Sutilmente, Acima do sol, Ainda gosto dela, Garota nacional, Amores imperfeitos, É uma partida de futebol e Vamos fugir. O projeto será lançado no formato de álbum duplo, com 33 faixas, e foi intitulado Dois lados.

Com previsão de lançamento para junho deste ano, a coletânea também será disponibilizada para streaming e download on-line. Dentre os convidados, dois nomes de Pernambuco: a cantora Lulina, que vai reinterpretar Indignação, do álbum Skank, lançado em 1993, e Zé Manoel, que empresta a voz para a faixa Tanto (I want you). Além deles, artistas como o duo AnaVitória, As Bahias e a Cozinha Mineira, Dani Black, Costa Gold, Rico Dalasam, The Baggios e A Banda Mais Bonita da Cidade figuram no elenco de Dois lados.

O projeto é da Scream & Yell, com produção artística e executiva do jornalista Pedro Ferreira. Ele foi responsável por outros trabalhos do tipo, como a coletânea Mil Tom, em homenagem a Milton Nascimento e ao Clube da Esquina, em 2015, e Re-trato, tributo a banda Los Hermanos lançado em 2012. De acordo com Pedro, "será uma oportunidade para entender, de forma definitiva, o valor do legado do Skank, e de que forma ele atingiu e inspirou as pessoas durante todos esses anos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação