Diversão e Arte

UnB realiza evento em homenagem a Honestino Guimarães

A obra que relata a vida e luta do estudante da Unb será lançada nesta terça-feira (28/3)

postado em 28/03/2017 16:20
Líder estudantil, Honestino Guimarães foi morto pelo regime militar em 1973
Se estivesse vivo, o líder estudantil Honestino Guimarães estaria completando 70 anos nesta terça-feira (28/3). E na intenção de marcar esta data, a Editora da UnB realiza, na tarde de hoje, um evento em homenagem ao estudante da UnB desaparecido há mais de 40 anos.
A partir das 15h, o Auditório da Faculdade de Tecnologia, recebe o evento que inclui o lançamento do livro Paixão de Honestino, de Betty Almeida, além de palestras, filmes e encenações artísticas.
[SAIBAMAIS]O livro de Betty Almeida afirma que o estudante, morto pela ditadura militar, nunca não participou da luta armada. Na obra, a autora aborda o contexto político da época, na perspectiva dos movimentos estudantis de Brasília, em contraposição à intervenção militar.

Saiba mais

Em parceria com a Casa de cultura da América Latina (CAL), será exibido às 19h, em 29 e 30 de março, o filme Honestino, de Maria Coeli. Exibido no Auditório II do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios), o filme relata a vida e luta do estudante que liderou movimentos de resistência à ditadura no Brasil. A entrada é franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação