Diversão e Arte

Influenciadores digitais lançam livros hoje em Brasília

Mica Rocha e Frederico Elboni chegam à cidade para um encontro com o público

Rachel Sabino *
postado em 29/03/2017 06:00
Mica Rocha lança segundo livro nesta quarta-feira, em Brasília
Nesta quarta-feira, 29/3, os escritores e influenciadores digitais Mica Rocha e Frederico Elboni estarão em Brasília para o lançamento dos livros Amor(ex) e Só a gente sabe o que sente.

Os dois amigos decidiram juntar os lançamentos dos livros, que tratam sobre relacionamentos e vida amorosa, e realizar um bate-papo com os leitores sobre o tema. ;Apesar de ele (Fred) ser super-romântico, o romantismo dele tem uma pitada de realidade, o que eu acho que é muito parecido com o que eu escrevo. Por isso eu acho que esse lançamento dos livros juntos tem tudo a ver, porque são livros, assuntos e jeitos de escrever que se complementam;, conta Mica em entrevista ao Correio.

Amor(ex)
Segundo Mica, Amor(ex) é uma ficção que tem o intuito de ajudar as pessoas. ;O livro foi uma aposta de escrever uma ficção com base nas coisas que eu já vivi, que eu escuto, que eu sei, mas, de alguma maneira, uma autoajuda também. Então não é só uma ficção, mas histórias que trazem inspiração e conteúdo para a vida das pessoas;, conta. Diferentemente do seu primeiro livro, Manual da fossa, um manual de autoajuda para términos de relacionamentos, Amor(ex) conta quatro experiências amorosas de quatro mulheres diferentes. ;O que me inspirou foram histórias minhas, das minhas amigas, das minhas irmãs. Histórias reais, que falam sobre desamores, dúvidas, términos, aflições que a gente passa na vida. Tudo com um diálogo muito real, para a pessoa realmente entrar no livro e se identificar com uma das personagens ou com alguma das quatro histórias;, diz.
Idealizador do site Entenda os homens, Fred Elboni lança o terceiro livro da carreira

Só a gente sabe o que sente
Frederico Elboni também revelou ao Correio um pouco sobre o novo livro, que já teve mais de 17 mil exemplares vendidos em 2016. ;Só a gente sabe o que sente é uma forma íntima de compartilhar o meu universo e, como respaldo, também fazer parte do universo de algumas pessoas que possam sentir a mesma coisa;, diz. No terceiro livro da carreira, Fred compartilha reflexões sentimentais e diz que o título reflete nitidamente o conteúdo do livro. ;Eu falo sobre coisas que só a gente sabe que sente, tristezas que a gente tem vergonha de compartilhar, pessoas que têm universos internos grandes, mas não são compreendidas. São reflexões minhas, são coisas mais intrínsecas, mais pessoais;, explica.

Os autores receberão o público hoje, à partir das 19h, na Livraria Saraiva do Conjunto Nacional, para uma noite de autógrafos, fotos e bate-papo.

Sobre Mica Rocha
Mica Rocha também é publicitária, vlogger e apresentadora de tevê. É autora dos livros Manual da fossa e Amor(ex), publicados em 2015 e 2016, respectivamente. Possui mais de 500 mil seguidores no Instagram e apresentou o programa SOS Pé na Bunda, da Warner Channel, em 2014. Este ano, foi eleita pela Forbes Brasil como uma dos 30 jovens mais promissores do país abaixo dos 30 anos de idade.

Sobre Frederico Elboni
Fred Elboni é publicitário, escritor, blogueiro e roteirista. É criador do site Entenda os homens e já foi roteirista do programa Amor e sexo, da Rede Globo. Fred também é reconhecido na internet pelos vídeos em seu canal do Youtube, que conta com mais de 368 mil inscritos. Além de Só a gente sabe o que sente, é autor de Meu universo particular e Um sorriso ou dois.

Serviço
Livraria Saraiva Conjunto Nacional, 3; piso. Em 29 de março, às 19h. Lançamento dos livros, noite de autógrafos e bate-papo com público. Entrada franca.
* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação