Diversão e Arte

Nova companion fixa de Doctor Who será abertamente gay

Interpretado pela atriz Pearl Mackie, a personagem fará as viagens ao lado do Doctor; décima temporada estreia dia 16 no Brasil

postado em 31/03/2017 17:52
Nova temporada de Doctor Who promete muitas emoções e marca despedida do décimo segundo Doctor
A série britânica Doctor Who se prepara para uma nova temporada recheada de novidades ; que não deveriam ser tão novidades assim. A famosa companion (a parceira de viajem do Doctor) será a primeira fixa da história abertamente gay.

A décima temporada ; da versão moderna do programa ; estreia no próximo dia 15 de abril nos canais da BBC na Inglaterra, e chega no dia seguinte, 16, no canal a cabo SyFy no Brasil.

A nova companion se chamará Bill Potts e será interpretada pela atriz Pearl Mackie. Potts ficará responsável pelas aventuras com o décimo segundo Doctor. A informação, divulgada pelo portal inglês NME, ainda lembra que diversos personagens gays fizeram parte do show, mas nenhum sendo, fixamente, a famosa companion.

Ao NME, Mackie afirmou que a novidade vale muito por tratar a representatividade em um dos programas mais clássicos da televisão mundial. ;Não deveria ser grande coisa no século 21. A representação é importante, especialmente em um programa conhecido. É importante falar que as pessoas são gays, pessoas são negras;, defende a atriz. ;[Ser gay] não é o que define o personagem, é uma coisa que faz parte dela;, completa.

Em trailer divulgado pela BBC, a nova temporada promete levar a emoção a um novo nível. O Doctor e a companion aparecem em viagens que vão de Marte até o longínquo ano de 1814. A 10; temporada marca, também, a despedida do Doctor interpretado por Peter Capaldi.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação