Diversão e Arte

Primeiro documentário nacional da Netflix será sobre cartunista Laerte

Produção será 'uma jornada introspectiva por dentro da mente de uma das personalidades mais criativas do Brasil'; data de estreia já está definida

Estado de Minas
postado em 04/04/2017 13:47
Aos 65 anos, Laerte Coutinho é uma das mais reconhecidas cartunistas do país.
O primeiro documentário nacional da Netflix já tem data de estreia definida. A plataforma de streaming anunciou, nesta terça-feira, 04, a produção de Laerte-se, sobre a cartunista transexual brasileira, cuja previsão de estreia é o dia 19 de maio. O filme é produzido pela Tru3Lab e conta com a Lygia Barbosa da Silva - que também é diretora executiva do projeto, ao lado de Alessandra Côrte - e Eliane Brum.

A Netflix descreve o documentário como ;;uma jornada introspectiva por dentro da mente de uma das personalidades mais criativas do Brasil;; e revela que o ponto de partida do filme é uma reforma que Laerte faz em sua casa enquanto divaga sobre sua vida, ;;se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios;; e discute ;;o que é, afinal, ser mulher;;. O roteiro é de Raphael Scire, Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum, com a colaboração de Nani Garcia.

Aos 65 anos, Laerte Coutinho é uma das mais reconhecidas cartunistas do país. Quando completou 57, assumiu a transexualidade para seus três filhos, frutos de três casamentos. Tornou-se, em 2012, militante da causa trans e foi a co-fundadora da Associação Brasileira de Transgêneras (ABRAT). Piratas do Tietê e Overman estão entre os seus personagens mais conhecidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação