Diversão e Arte

Stan Lee e Marvel: relembre as 35 participações do astro nos filmes

Aos 94 anos de idade, Lee colaborou em sucessos como 'Homem-Aranha' e 'Capitão América'

postado em 06/04/2017 18:00
O ator e produtor apareceu em mais de 30 filmes da Marvel Entertainment
Assim como os super-heróis, parece que Stan Lee se mantém imbatível. O ator, produtor e diretor ainda faz história quando se trata do universo das histórias em quadrinhos.

A página oficial do astro no Facebook compartilhou nesta quinta-feira (6/4) um vídeo de 90 segundos com as principais participações de Lee nos cinemas. O astro apareceu como figurante em cenas de muitos filmes de super-heróis, baseados nos personagens que ele próprio ajudou a criar.

Entre eles, estão algumas de suas maiores criações como Homem-Aranha, O incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Os Vingadores e Quarteto Fantástico. Confira:
[VIDEO1]

Highlights

Homem-Aranha (2002): Lee aparece durante a batalha do Homem-Aranha contra o Duende Verde, puxando uma menina longe dos destroços de um prédio.
O incrível Hulk (2008): é um cidadão desafortunado que ingere, por acidente, um refrigerante misturado com o sangue de Bruce Banner, que levou à descoberta da localização do Dr. Banner em uma fábrica de engarrafamento no Brasil.
Homem de Ferro (2008): Stan Lee (Si) aparece em uma festa de gala com três mulheres loiras, onde Tony Stark o confunde com Hugh Hefner, criador da revista Playboy.
X-Men: O confronto final (2006): o astro e Chris Claremont são dois dos vizinhos de Jean Grey na cena de abertura do conjunto. Lee, creditado como "homem da mangueira", é molhado no gramado quando Jean redireciona a água da mangueira para o ar.
Os Vingadores (2012): o ator dá uma entrevista para um jornal após a luta dos Vingadores contra o exército de Loki.
Quarteto Fantástico (2005): Lee aparece pela primeira vez como um personagem dos quadrinhos, em um papel creditado como Willie Lumpkin, carteiro que recebe o Quarteto Fantástico quando eles entram no edifício Baxter.

Plano de fundo

No início dos 1960, a DC Comics ainda era principal editora de HQs da época e defendia seus personagens Super-Homem e Mulher-Maravilha, por exemplo, como invencíveis e insuperáveis. Stan Lee se posicionou contra à ideia da DC e propôs super-heróis mais complexos e problemáticos, com um tom mais humano e verídico.

A partir dessa revolução e proposta de mudança do gênero dos super-hérois, a Marvel Comics se tornou uma das maiores coporações multimídia de entretenimento do mundo. A editora pertence à Marvel Entertainment, a qual foi comprada pela Walt Disney Company em 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação