Diversão e Arte

Morre, aos 71 anos, guitarrista J. Geils, fundador da banda J. Geils Band

Corpo do músico foi encontrado em sua casa em Groton, no estado americano de Massachusetts

postado em 12/04/2017 13:00
John Warren Geils Jr., que morreu aos 71 anos nos EUA
J. Geils, famoso guitarrista dos anos 1980 e fundador da banda J. Geils Band, morreu aos 71 anos, segundo informações da emissora americana ABC. O corpo do músico foi encontrado em sua residência em Groton, no estado americano de Massachusetts.
Segundo a política local informou à ABC, os oficiais receberam um chamado e chegaram a casa do músico por volta das 4h, mas ele já se encontrava sem sinais vitais. A policia ainda divulgou em nota que a morte não tem relações com algum crime.

Carreira de J. Geils


John Warren Geils Jr., ou apenas J. Geils, começou carreira nos anos 1970, fundando a banda que leva o seu nome, mas só decolou na fama nos anos 1980. Entre as canções clássicas que fizeram sucesso na época estão Love stinks e Freeze frame.

Porém o maior hit emplacado pela banda foi Centerfold, música que ficou por seis semanas no primeiro lugar do Hot 100, o prestigio máximo da revista americana Billboard. A banda ficou na ativa até 1985 e voltou anos depois para turnês nos anos 1990 e 2000.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação