Curta-metragem brasileiro é selecionado para o Festival de Cannes

'Vazio do lado de fora' será exibido na seção paralela Cinéfondation do festival

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/04/2017 13:35 / atualizado em 12/04/2017 13:38

Reprodução

A 70º edição do maior festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes, só vai acontecer em 17 de maio, porém o comitê de seleção publicou nesta quarta-feira (12/4) a lista dos nove curtas-metragens que disputam a Palma de Ouro e os 16 filmes da seleção Cinéfondation. E há um brasileiro no páreo. 

Vazio do lado de fora, do diretor Eduardo Brandão Pinto, da Universidade Federal Fluminese, foi um dos selecionados para participar no festival. O curta-metragem será exibido na Cinéfondation, que é uma mostra paralela e competitiva dedicada à obras universitárias. O curta foi exibido na Mostra de Tiradentes, no Rio de Janeiro e filmado na Vila Autódromo. 

Foram mais de 4.800 cineastas de todo o mundo concorrendo com curtas-metragem, na esperança de serem selecionados para o festival de maior prestigio do mundo. Neste ano, o júri da Cinéfondation e da competição oficial de curtas será presidido por Cristian Mungiu, diretor do aclamado longa 4 meses, 3 semanas e 2 dias (2007), vencedor da Palma de Ouro.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.