Diversão e Arte

Line-up do Festival Internacional de Cannes é divulgado

O evento de cinema mais glamouroso do mundo apresentará obras de Sofia Coppola, Robin Campillo, Lynne Ramsay e outros

postado em 13/04/2017 17:00
Com muito trabalho, a atriz Nicole Kidman irá ao Festival de Cannes representando 4 produções diferentes
Um dos maiores eventos de cinema mundial se aproxima e a lista de alguns dos filmes particpantes já foi divulgada. O Festival de Cannes, que acontece entre os dias 17 e 18 de maio em terras francesas, vai apresentar obras de Sofia Coppola (com o filme The beguiled), Noah Baubach (com o longa The Meyerowitz stories), Todd Haynes (com a produção de Wonderstruck), entre outros.
Confira o trailer de The beguiled, filme de Sofia Coppola, com Nicole Kidman, Collin Farell, Kirsten Dunst e Elle Fanning, com estreia internacional prevista para 23 de junho.
[VIDEO1]

Várias celebridades estarão no tapete vermelho mais glamouroso do cinema, como Nicole Kidman ; que não se contentou só com um filme, mas vai ao festival representando quatro obras ;, Adam Sandler e Julianne Moore. Curiosidade: por mais que as estrelas sejam rostos típicos de LA, nenhum representa um grande estúdio de Hollywood.

[SAIBAMAIS]As informações divulgadas pelo portal Variety apontam um total de 49 filmes apresentados no festival, sendo que eles representam 29 países diferentes. A lista ainda aponta a representação de 12 mulheres na posição de diretoras.

Mesmo com toda a polêmica política, a Rússia é um dos países que mostram forte representação em Cannes, diferente de China e Índia, que não são origem de nenhuma produção no festival. O coordenador geral do Festival Internacional de Cannes, Thierry Frémaux, explica a expressão russa no evento: ;A Rússia estava se acostumando a não ter tanta expressão, mas este ano, nós vimos muitos filmes russos, muitos trabalhos bonitos funcionam como a sugestão de que, em alguma forma, acontece uma nova onda ou uma renovação de vitalidade desse grande país;.

Na perspectiva televisiva, o festival também apresenta importantes obras de 2017. O rebot de Twin peaks e a produção Top of the lake estão na lista. Importante lembrar, que mesmo a lista tendo sido divulgada nesta quinta-feira (14/4), Frémaux deixa claro que o festival ainda tem a possibilidade de adicionar mais títulos.

Confira a lista de filmes na categoria Competição (o festival ainda apresentou a categoria Un Certain Regard, Midnight Screenings e mais dois):

COMPETIÇÃO
;120 Beats per Minute; (Robin Campillo).
;The Beguiled; (Sofia Coppola).
;The Day After; (Hong Sangsoo).
;A Gentle Creature; (Sergei Loznitsa).
;Good Time; (Benny Safdie & Josh Safdie).
;Happy End; (Michael Haneke).
;In the Fade; (Fatih Akin).
;Jupiter;s Moon; (Kornél Mundruczó).
;The Killing of a Sacred Deer; (Yorgos Lanthimos).
;L;amant double; (François Ozon).
;Le redoubtable; (Michel Hazanvicius).
;Loveless; (Andrey Zvyagintsev).
;The Meyerowitz Stories; (Noah Baumbach).
;Okja; (Bong Joon-Ho).
;Radiance; (Naomi Kawase).
;Rodin; (Jacques Doillon).
;Wonderstruck; (Todd Haynes).
;You Were Never Really Here; (Lynne Ramsay)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação