Line-up do Festival Internacional de Cannes é divulgado

O evento de cinema mais glamouroso do mundo apresentará obras de Sofia Coppola, Robin Campillo, Lynne Ramsay e outros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/04/2017 17:00 / atualizado em 13/04/2017 17:36

CHRISTIAN CHARISIUS
 
 
Um dos maiores eventos de cinema mundial se aproxima e a lista de alguns dos filmes particpantes já foi divulgada. O Festival de Cannes, que acontece entre os dias 17 e 18 de maio em terras francesas, vai apresentar obras de Sofia Coppola (com o filme The beguiled), Noah Baubach (com o longa The Meyerowitz stories), Todd Haynes (com a produção de Wonderstruck), entre outros.
 
Confira o trailer de The beguiled, filme de Sofia Coppola, com Nicole Kidman, Collin Farell, Kirsten Dunst e Elle Fanning, com estreia internacional prevista para 23 de junho.
 
 

Várias celebridades estarão no tapete vermelho mais glamouroso do cinema, como Nicole Kidman – que não se contentou só com um filme, mas vai ao festival representando quatro obras –, Adam Sandler e Julianne Moore. Curiosidade: por mais que as estrelas sejam rostos típicos de LA, nenhum representa um grande estúdio de Hollywood.

As informações divulgadas pelo portal Variety apontam um total de 49 filmes apresentados no festival, sendo que eles representam 29 países diferentes. A lista ainda aponta a representação de 12 mulheres na posição de diretoras.

Mesmo com toda a polêmica política, a Rússia é um dos países que mostram forte representação em Cannes, diferente de China e Índia, que não são origem de nenhuma produção no festival. O coordenador geral do Festival Internacional de Cannes, Thierry Frémaux, explica a expressão russa no evento: “A Rússia estava se acostumando a não ter tanta expressão, mas este ano, nós vimos muitos filmes russos, muitos trabalhos bonitos funcionam como a sugestão de que, em alguma forma, acontece uma nova onda ou uma renovação de vitalidade desse grande país”.

Na perspectiva televisiva, o festival também apresenta importantes obras de 2017. O rebot de Twin peaks e a produção Top of the lake estão na lista. Importante lembrar, que mesmo a lista tendo sido divulgada nesta quinta-feira (14/4), Frémaux deixa claro que o festival ainda tem a possibilidade de adicionar mais títulos.

Confira a lista de filmes na categoria Competição (o festival ainda apresentou a categoria Un Certain Regard, Midnight Screenings e mais dois):

COMPETIÇÃO
 
120 Beats per Minute” (Robin Campillo).
The Beguiled” (Sofia Coppola).
The Day After” (Hong Sangsoo).
A Gentle Creature” (Sergei Loznitsa).
Good Time” (Benny Safdie & Josh Safdie). 
Happy End” (Michael Haneke).
In the Fade” (Fatih Akin).
Jupiter’s Moon” (Kornél Mundruczó).
The Killing of a Sacred Deer” (Yorgos Lanthimos).
L’amant double” (François Ozon).
Le redoubtable” (Michel Hazanvicius).
Loveless” (Andrey Zvyagintsev).
The Meyerowitz Stories” (Noah Baumbach).
Okja” (Bong Joon-Ho).
Radiance” (Naomi Kawase).
Rodin” (Jacques Doillon).
Wonderstruck” (Todd Haynes).
You Were Never Really Here” (Lynne Ramsay)
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.