Diversão e Arte

Cantor Kid Vinil segue internado em coma induzido, segundo produtor

Artista, de 62 anos, passou mal depois de um show em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. Ele está internado em um hospital da cidade

Estado de Minas
postado em 18/04/2017 10:13
Ainda não há informações do que levou o artista a passar mal
O cantor Kid Vinil segue internado em um hospital de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, em coma induzido. A informação foi confirmada pelo produtor dele, Márcio Souza. O artista, de 62 anos, passou mal depois de um show na cidade.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital e Maternidade São José. Segundo Souza, o estado de saúde dele é estável.

De acordo com Márcio Souza, os médicos relatam uma pequena melhora no estado de saúde de Kid Vinil. ;Ele continua estável e sedado, mas tivemos informações do médico de que ele respira bem melhor do que ontem (domingo). Acho que os remédios estão fazendo bastante efeito;, afirmou. O cantor passou por uma série de exames para descobrir quais motivos o levaram ao hospital.

"Ele fez uma bateria de exames. Os médicos disseram que o coração e o pulso estão normais. Temos que descobrir a causa disso, então será apenas com os resultados. O hospital nos deu uma grande atenção. Vamos ficar eternamente agradecido ao hospital, que nos vem dando toda a assistência;, agradeceu Souza.

O irmão do cantor o acompanha no hospital. A intenção dos familiares e produtores é de transferir Kid Vinil para outra unidade em São Paulo. ;Pensamos na possibilidade de trazer ele para São Paulo, mas antes disso é preciso fazer os exames. Já entramos em contato com o plano de saúde para ver qual forma será melhor e com segurança;, disse o produtor.

Segundo Souza, a agenda do cantor será mantida. Apenas um show marcado para Araraquara, em 23 deste mês, foi cancelado.

O artista, que fez sucesso principalmente na década de 80, passou mal quando participava de uma festa em um clube da cidade no último sábado. Primeiro a se apresentar, ele se sentiu mal logo após a apresentação.

O evento ainda teria shows de Ritchie e Kiko Zambianchi. Mas, devido ao ocorrido, as outras atrações não chegaram a subir ao palco. Kid Vinil é nome artístico de Antônio Carlos Senefone.

Ele é natural de Cedral, em São Paulo. Destacou-se no cenário do rock brasileiro dos anos 1980, com o grupo Magazine. Cantor, radialista, compositor e jornalista, foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience. Atualmente retoma as atividades de radialista com um programa semanal em uma rádio paulista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação