Diversão e Arte

Festival de cinema de Gramado abre inscrições

Poderão participar produções brasileiras e latinas. As inscrições vão até 21 de maio

postado em 18/04/2017 16:31

Cerimônia de premiação de Festival de Cinema de Gramado

As inscrições para as mostras competitivas da edição comemorativa de 45 anos do Festival de cinema de Gramado começam nesta terça-feira (18/4), às 18h, e vão até 21 de maio, pelo site www.festivaldegramado.net. O evento ocorrerá de 18 a 26 de agosto na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Poderão participar longas-metragens brasileiros e latinos. A competição de curtas é destinada somente a produções brasileiras. Além do famoso troféu Kikito, serão distribuídos R$ 280 mil entre os vencedores das mostras competitivas.

O festival é organizado em quatro mostras: a primeira para longas brasileiros, a segunda para filmes estrangeiros, a terceira para curtas-metragens brasileiros e, por fim, a quarta para curtas gaúchos. Além da competição principal, ocorrerão também mostras paralelas durante o evento.

A fim de incentivar e promover o cinema do Rio Grande do Sul, o prêmio Assembleia Legislativa de cinema ; destinada à mostra gaúcha de curtas - receberá inscrições mesmo após o prazo final, em maio.

Sobre o festival

A 45; edição do Festival de cinema de Gramado visa divulgar uma parcela da recente produção cinematográfica brasileira e internacional, bem como contribuir para sua difusão e debate, reunindo profissionais da cena audiovisual em encontros, seminários e painéis.

Somente poderão participar das competições, filmes concluídos a partir de 17 de maio de 2015. Para marcar presença, as produções deverão mandar até três integrantes para contribuir com as atividades do Festival de cinema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação