Diversão e Arte

De Malhação ao Vídeo show: a versatilidade de Sophia Abrahão

O convite para o Video show pegou Sophia Abrahão de surpresa

Vinicius Nader
postado em 19/04/2017 07:30

A atriz

Atriz, cantora e apresentadora de sucesso. Sophia Abrahão bomba na internet cada vez que estreia um trabalho, seja uma novela, seja o comando do Vídeo show ; ou simplesmente quando muda de visual. Por isso, a jovem de 25 anos figura na lista Forbes under 30, em que a revista elenca pessoas com menos de 30 anos que são influenciadoras.

Ao lado de Sophia aparecem nomes como o atleta paralímpico Daniel Dias, o ator Caio Castro (D. Pedro na novela Novo mundo), o jogador de vôlei Bruno Rezende e a influenciadora digital Thaynara OG. ;Estou honrada em fazer parte de uma lista que exalta a nossa profissão e ao lado de nomes tão bacanas;, comemora a atriz que estreou na tevê em Malhação, aos 15 anos.

;Todo o trabalho que desenvolvo há anos está sendo recompensado agora, não somente com essa indicação, mas com outros grandes eventos que aconteceram na minha vida nesses últimos anos;, completa a atriz, em entrevista ao Correio.

A cantora

A ligação de Sophia com o jovem vem desde cedo, pois ela esteve no elenco de Malhação e Rebeldes, duas novelas voltadas a esse público. ;Sempre conversei muito com o público jovem, que cresceu comigo. A influência que tenho sobre eles é muito clara para mim, desde o modo como vivo até do que falo. Tomo muito cuidado com isso, pois sei que é muito fácil um fã replicar o que o seu ídolo faz;, afirma, consciente do ;poder; que tem sobre os fãs.

Hoje em dia, quem quer essa ligação com o jovem tem que investir nas redes sociais. É lá que eles se mostram. E é lá também que Sophia está, sem ser presa a um personagem ou um roteiro. Atuante no tuíter, ela também mantém um blog. ;Eu amo as redes sociais. Construir essa via direta foi uma das melhores coisas que já inventaram. Sou muito verdadeira no que alimento em minhas redes e no blog;, garante.


A apresentadora

Em fevereiro, Sophia foi lançada a um novo desafio: apresentar ao vivo o Vídeo Show. A princípio, seria apenas durante as férias de um dos titulares, Otaviano Costa. Mas a resposta foi imediata: o programa de estreia dela movimentou as redes sociais (sempre elas) e o programa viu a audiência subir durante a participação da moça. Resultado: agora, ela divide a bancada com Otaviano e Joaquim Lopes.

;O convite para o Vídeo show me pegou de surpresa, pois nunca passou pela minha cabeça ser apresentadora de um programa diário e ao vivo. No início, eu fiquei muito preocupada, pois o ao vivo exige muito jogo de cintura quando acontecem uns brancos;, conta.



;A influência que tenho sobre os jovens é muito clara para mim, desde o modo como vivo até do que falo;
Sophia Abrahão

Cantora, atriz e agora apresentadora. O que mais te diverte?
Sou realizada em tudo o que faço. Estou em um ótimo momento da minha carreira, em que consigo explorar diversas possibilidades e descobrir que amo cada uma delas. Nada veio fácil para mim, de mão beijada. Tive que lutar muito para ser atriz, depois para seguir o sonho de ser cantora e agora para me firmar como apresentadora. É uma rotina maluca e intensa, mas no final do dia, muito recompensadora.

Quais são seus próximos planos, na tevê e nos palcos?
Tenho muitos planos para ambos! Por enquanto, não posso falar muito sobre. Quero concretizar primeiro antes de divulgar. Mas as pessoas podem aguardar, pois várias novidades estão por vir. Quero lançar minhas músicas, mas ainda estou decidindo se será em formato de álbum ou EP.

Você está no Vídeo show e participou do reality show Dança dos famosos. Estar em tantos projetos paralelos não atrapalha?
De jeito nenhum! Eu não aceito fazer nada que não saiba que vou conseguir dar conta. Quando aceitei o convite para o Dança dos famosos, analisei toda a minha agenda e os meus projetos para que não desse conflito com nada. Se vou iniciar um projeto paralelo, analiso tudo antes de confirmar, pois quero ter a certeza de que vou conseguir dar o meu melhor e sair com o sentimento de dever cumprido.

Vira e mexe, você aparece com um visual novo por causa de uma personagem. Como fica a vaidade da Sophia com isso?
A minha vaidade é tão camaleoa quanto as personagens que já interpretei. Eu amo mudar o visual e anseio por isso! Às vezes, até ajo no impulso e corto o cabelo ou mudo a cor dele. Mudar faz parte da minha vida, me reinvento todos os dias. O visual diferente ajuda nisso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação