Publicidade

Estado de Minas

Comemorando 10 anos, Museu da República recebe exposição inédita

A exposição Mundez, disponível a partir desta quarta (19), reúne artistas e obras importantes no cenário artístico nacional, enquanto artistas de rua interagem com as peças


postado em 19/04/2017 11:06 / atualizado em 19/04/2017 11:34

As obras farão diálogos com interpretações dos principais artistas de rua brasileiros(foto: Reprodução)
As obras farão diálogos com interpretações dos principais artistas de rua brasileiros (foto: Reprodução)
 
O Museu Nacional da República recebe, a partir desta quarta-feira (19/4), a exposição "Mundez", que reune obras dos últimos dois séculos da arte brasileira. A exposição é inédita, e comemora os 10 anos da abertura do Museu Nacional, ao mesmo tempo que celebra o 57º aniversário de Brasília, tendo entrada franca.
 
Ver galeria . 9 Fotos Obra de Alfredo Volpi (E) interpretada pelo artista de rua Gilmar Satão (D)Reprodução
Obra de Alfredo Volpi (E) interpretada pelo artista de rua Gilmar Satão (D) (foto: Reprodução )

 
Segundo a organização do evento, as obras dos mais importantes artistas brasileiros, como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Volpi e outros, traz a proposta de dialogar com os períodos atuais, mesclando períodos artísticos passados com atuais, e trazendo, também o grafismo, como elo dessa troca de conhecimentos.

Toys Daniel, Flávio Soneka, Antonio Delei, Michelle Cunha, entre outros, são os grafiteiros convidados a interagir com as obras.

A expectativa, também de acordo com a organização, é de que 120 mil pessoas passem pela exposição, que estará disponível no museu até dia 4 de junho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade