SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Peça 'Origens' chega a Pirenópolis e ao Alto Paraíso

O espetáculo que aborda o drama dos refugiados aposta em performances que integram corpo e música

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/04/2017 18:20 / atualizado em 20/04/2017 18:21

Layza Vasconcelos/Divulgacao

 
A peça Origens faz apresentação na sexta-feira (21/4) e sábado (22) em Goiás. A proposta do espetáculo está em um tema bem atual: o drama dos refugiados. A reflexão em torno do assunto é uma das bases da peça, que aborda também a condição humana e a busca por sobrevivência.

A diretora Valéria Braga explica, por meio de nota, o quanto o problema não pode estar distante do cotidiano de todas as pessoas. “Estamos todos sujeitos a riscos trágicos quando nos lançamos em águas desconhecidas” explica.

Os atores Rodrigo Cunha, Fernanda Pimenta e Elena Diego formam o elenco da peça e apontam que ela é mais do que uma simples apresentação. “Há mais de 10 anos investigamos as possibilidades do gesto e tudo que ele gera: movimentos, sons, imagens”, defende Cunha.

O espetáculo foi um dos contemplados pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e segue para a nona exibição. Segundo a atriz Fernanda Pimenta, montar o espetáculo com tais recursos não foi tarefa mais, mas a resposta do público compensa: “Nossa resposta de público prova que valeu a pena todo o sacrifício desta travessia”.

A peça é limitada a 50 pessoas, que segundo a assessoria de imprensa da produção, funciona como uma forma de aproximar o público as atuações. “A proposta cenográfica do arquiteto Ricardo Braudes faz com que um grupo de apenas 50 pessoas criem um limite onde a encenação acontece”, pontua.

Serviço


Origens
 
Sexta, às 20h, em Pirenópolis (Cine Pireneus – Av. Direita, Centro; 11 98787-0118).
Entrada correspondente a um produto de limpeza. Classificação indicativa 16 anos.

Sábado, às 20h, em Alto Paraíso (Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge – Rua Bacupari, Qd. 4, Lt. 19; 11 98787-0118). Entrada franca. Classificação indicativa 16 anos.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.