Diversão e Arte

Peça 'Origens' chega a Pirenópolis e ao Alto Paraíso

O espetáculo que aborda o drama dos refugiados aposta em performances que integram corpo e música

postado em 20/04/2017 18:20
Apresentação aproxima o público de questões importantes da atualidade
A peça Origens faz apresentação na sexta-feira (21/4) e sábado (22) em Goiás. A proposta do espetáculo está em um tema bem atual: o drama dos refugiados. A reflexão em torno do assunto é uma das bases da peça, que aborda também a condição humana e a busca por sobrevivência.

A diretora Valéria Braga explica, por meio de nota, o quanto o problema não pode estar distante do cotidiano de todas as pessoas. ;Estamos todos sujeitos a riscos trágicos quando nos lançamos em águas desconhecidas; explica.

Os atores Rodrigo Cunha, Fernanda Pimenta e Elena Diego formam o elenco da peça e apontam que ela é mais do que uma simples apresentação. ;Há mais de 10 anos investigamos as possibilidades do gesto e tudo que ele gera: movimentos, sons, imagens;, defende Cunha.

O espetáculo foi um dos contemplados pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e segue para a nona exibição. Segundo a atriz Fernanda Pimenta, montar o espetáculo com tais recursos não foi tarefa mais, mas a resposta do público compensa: ;Nossa resposta de público prova que valeu a pena todo o sacrifício desta travessia;.

A peça é limitada a 50 pessoas, que segundo a assessoria de imprensa da produção, funciona como uma forma de aproximar o público as atuações. ;A proposta cenográfica do arquiteto Ricardo Braudes faz com que um grupo de apenas 50 pessoas criem um limite onde a encenação acontece;, pontua.

Serviço


Origens
Sexta, às 20h, em Pirenópolis (Cine Pireneus ; Av. Direita, Centro; 11 98787-0118).
Entrada correspondente a um produto de limpeza. Classificação indicativa 16 anos.

Sábado, às 20h, em Alto Paraíso (Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge ; Rua Bacupari, Qd. 4, Lt. 19; 11 98787-0118). Entrada franca. Classificação indicativa 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação