Diversão e Arte

História da Vila Amaury ganha livro com relatos de ex-moradores

O livro de Ivany Neiva será lançado hoje na Banca da Conceição

Nahima Maciel
postado em 24/04/2017 11:45
A Vila Amaury acabou inundada pelas águas do Lago Paranoá

As histórias da Vila Amaury narradas por sete antigos moradores do local fazem parte do livro Uma cidade encantada. Memórias da Vila Amaury, em Brasília, que a escritora Ivany Neiva lança nesta segunda (24/04), às 17h, na Banca da Conceição. Instalada na Praça Lucio Costa do Conjunto Nacional, a banca também recebe a autora para uma conversa com o público hoje no final do dia.

O livro foi escrito com base nas narrativas e lembranças de pessoas que moraram na vila outrora ocupada, principalmente, por operários que trabalhavam na construção de Brasília. Erguida como uma extensão da Vila Planalto, a Vila Amaury ocupava o terreno que mais tarde seria inundado pelo Lago Paranoá, construção artificial planejada para abastecer Brasília. Boa parte dos depoimentos vêm de mulheres que eram crianças e filhas de operários. O livro, que será lançado em versão digital, vai ficar disponível em um totem eletrônico para ser consultado pelo público até quarta (26/04). Do encontro com a autora hoje participam também alguns dos personagens citados no livro.




Uma cidade encantada. Memórias da Vila Amaury, em Brasília

De Ivany Neiva. Lançamento nesta segunda (24/04) às 17h, na Banca da Conceição no Conjunto Nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação