Diversão e Arte

Brasilienses concorrem à abertura de show na próxima edição do Nivea Viva

Ana Reis, Kelton Gomes e a banda Bolhazul contam ao Correio sobre as expectativas na competição

Rachel Sabino *
postado em 27/04/2017 15:40

Brasilienses disputam gravação de clipe para abertura de festival na cidade

A próxima edição do festival nacional Nivea Viva Jorge Ben Jor está à espera de um novo talento para revelar. O concurso Sua banda no Nivea Viva promove talentos da música regional no Brasil e, este ano, dois artistas solo e uma banda brasilienses estão entre os concorrentes. O vencedor ganhará a gravação de um clipe, que será exibido no telão no dia do festival, em 11 de junho, na Praça das Fontes do Parque da Cidade.

A cantora Ana Reis é uma das participantes. Na liderança da disputa, com mais de 680 votos até então, Ana conta que está otimista. "Estou até incrédula com a quantidade de votos. Estou muito empolgada", diz. Caso ganhe, a música escolhida pela cantora para a gravar o clipe é Concreto, amor e canção, composta com o músico Túlio Borges.

Ana está no ambiente musical desde criança, quando ganhou um piano do pai aos 6 anos. Participou de canto coral e começou a carreira artística em 2005. Há 12 nos palcos, Ana Reis espera que a competição abra oportunidades na carreira. "Meu objetivo é começar a me apresentar fora de Brasília. Então agora é aproveitar a chance de mostrar meu trabalho para o resto do Brasil."

O compositor, guitarrista e produtor musical Kelton Gomes também está na competição e acredita que Brasília estará muito bem representada independentemente de quem ganhe. Com uma mistura de MPB e indie, Kelton revela que a música escolhida será a mesma gravada com a cantora goiana Salma Jô, Nessa vida, do álbum Distraído concentrado (2015). "Se eu ganhar, a levarei para gravar o clipe junto comigo", diz Kelton, que já tem um novo álbum para ser lançado nos próximos meses, intitulado Lacunar.

A banda de rock alternativo Bolhazul segue em segundo lugar no concurso. O trio foi formado em 2014 e tem conquistado espaço no circuito independente candango. Patrick Maciel, guitarrista, diz que o grupo está ansioso com a experiência de abrir o Nivea Viva. "Admiramos muito o trabalho do Jorge Ben Jor e de todos os artistas do projeto. Essa é uma boa oportunidade para mostrarmos nosso trabalho para um público tão diverso que ainda não nos conhece", diz. Patrick afirma que o grupo pretende abrir o show com o single Prometeu, do primeiro EP da banda, Aurora.

A banda Bolhazul é composta por Patrick e mais dois amigos, Eduardo Hoffmann (baixo) e Guilherme Rocha (bateria). O trio começou a fazer os primeiros shows ano passado, como no festival Vaca Amarela, em Goiânia, e no Picnik, em Brasília. Também chegou à semifinal do concurso EDP Live Bands Brasil em 2016 e tal experiência resultou na composição e gravação do primeiro álbum da carreira da banda, o qual tem lançamento previsto para este ano.

O resultado do concurso é definido pelo público e sai em 8 de maio. Para participar, basta escolher a banda preferida no site do projeto e compartilhar um post em perfil público com as hashtags #AnaReisNoNIVEAViva, #BolhazulNoNIVEAViva ou #KeltonNoNIVEAViva. A participação é contabilizada apenas uma vez.

Projeto Nivea Viva

A edição do projeto em 2017 homenageia o cantor Jorge Ben Jor e conta com apresentações do próprio cantor, Skank e Céu. Os shows são gratuitos e ocorrerão no dia 11 de junho, na Praça das Fontes do Parque da Cidade.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação