Diversão e Arte

Roman Polanski terá filme exibido no Festival de Cannes

Mesmo com críticas e fora da mostra competitiva, o diretor conseguiu emplacar apresentação do mais novo trabalho

postado em 27/04/2017 17:00
Diretor Roman Polanski conseguirá exibir novo filme no Festival de Cannes
O diretor Roman Polanski terá um filme exibido na 70; edição do Festival de Cannes. Os organizadores de um dos encontros cinematográficos mais conhecidos do mundo anunciaram nesta quinta-feira (27/4) que a apresentação da obra D;apr;s une histoire vraie (Baseado em fatos reais, em tradução literal) está confirmada. O festival de Cannes começa em 17 de maio e vai até o dia 28.

Em contrapartida, o filme de Polanski não entrará na mostra competitiva, ou seja, não estará disputando prêmios com outras produções. Segundo informações do portal The Hollywood Reporter, o festival talvez esteja evitando polêmicas em relação ao diretor. No começo do ano, o francês se afastou da presidência da César Awards por conta da pressão de grupos feministas.

Polanski sofreu uma condenação por estupro de menor de idade em 1978 nos Estados Unidos e desde então vive na França (que não tem acordo de extradição com a nação norte-americana). O diretor de O pianista e o Bebê de Rosemary já foi premiado várias vezes por alguns festivais franceses, mas ao mesmo tempo também sofre fortes críticas de grupos contra abuso sexual ao redor do mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação