Diversão e Arte

Crônicas vampirescas vão virar série de TV

O conjunto de obras já havia inspirado outras produções audiovisuais como 'Entrevista com vampriro' e 'A rainha dos condenados'

postado em 28/04/2017 17:47

'Entrevista com vampiro' foi o primeiro livro do conjunto de crônicas

O conjunto de obras de ficção, Crônicas vampirescas, escrito por Anne Rice, vai se transformar em uma série de TV. A Paramount Television e a Anonymous Content conseguiram os direitos dos 11 livros da série e se encarregaram de levar a frente o projeto.

O roteiro do ficará por conta de Christopher Rice, filho da autora e que, juntamente com a mãe, será o produtor executivo da série. O projeto contará também com a participação dos produtores David Kanter e Steve Golin. As primeiras adaptações serão dos livros Entrevista com vampiro e O vampiro Lestat.

O conjunto de livros narra a trajetória dos vampiros Lestat, Louis, Armand e outros. A primeira obra, Entrevista com vampiro, foi lançada em 1976. Incansável, a autora dá continuidade a série até hoje, sendo o último livro lançado em 2016.

'Entrevista com vampiro' narra a história do vampiro Lestat

Crônicas de sucesso

As obras já haviam inspirado adaptações no cinema, como Entrevista com vampiro, que serviu de base para o filme homônimo, lançado nos cinemas em 1994, dirigido por Neil Jordan com a participação de Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Kirsten Dunst. O longa de terror, A rainha dos condenados, de 2002, também foi inspirado no terceiro livro da série.

Ano passado, o diretor e roteirista Josh Boone anunciou que estava trabalhando em um remake de Entrevista com vampiro, possivelmente com o astro Jared Leto, mas o longa está travado devido ao processo de recuperação dos direitos dos livros de Anne Rice, sem previsão de retorno das filmagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação