Diversão e Arte

Bruno Mangueira se apresenta hoje no Clube do Choro

O músico é acompanhado de Flavio Silva, Pedro Almeida e Daniel Castro

postado em 29/04/2017 06:05
O músico vai apresentar o novo projeto e relembrar músicas dos discos autorais
Toda semana o Clube do Choro traz grandes artistas para a capital. Neste sábado, é a vez do capixaba Bruno Mangueira. Ele apresenta seu novo projeto, com arranjos para composições de Dominguinhos, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e mais, sendo a guitarra a solista, além de músicas dos álbuns autorais. A banda que o acompanha é formada pelos músicos Daniel Castro (contrabaixo), Flavio Silva (piano) e Pedro Almeida (bateria).

Ele é guitarrista, arranjador, violonista, compositor e professor de guitarra da Universidade de Brasília (UnB). Tem dois discos autorais, Bruno Mangueira (2009) e Camburi (2013), e gravou um álbum em parceria com o pianista estadunidense Phil DeGreg, que será lançado ainda neste ano.

No primeiro CD, há participações de Toninho Horta, Nailor Proveta, Robertinho Silva, Toninho Ferragutti e Léa Freire. Já Camburi conta com participações da cantora Leila Pinheiro, Beth Bruno, Gilson Peranzzett e Filó Machado.

Nascido em Vitória, Bruno Mangueira começou a carreira aos 16 anos, na big band Orquestra Victoria. Ele é bacharel, mestre e doutor em música pela Unicamp. Além do Brasil, já fez participações em shows e gravações na França e Estados Unidos, em parceria com artistas como Paulo Jobim, Paul Keller e Kim Pensyl.

Serviço
Bruno Mangueira
Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental)
Hoje, às 21h. Show do músico Bruno Mangueira, acompanhado de Daniel Castro (contrabaixo), Pedro Almeida (bateria) e Flavio Silva (piano). Entrada: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação