Diversão e Arte

Sai trailer de 'Blade Runner 2049', a sequência mais esperada do ano

Ryan Gosling lidera o elenco de novos personagens, entre os quais também se destacam Robin Wright e Jared Leto

Agência France-Presse
postado em 08/05/2017 19:05
[VIDEO1]
Os estúdios Warner Bros divulgaram nesta segunda-feira o trailer completo de "Blade Runner 2049", a sequência de ficção científica mais aguardada do ano, em um evento em Los Angeles que contou com a presença dos astros Ryan Gosling e Harrison Ford.

O filme de Denis Villeneuve, com estreia prevista para outubro, é ambientado 30 anos depois dos acontecimentos do clássico "Blade Runner", de 1982, com Ford de volta no papel de Rick Deckard, um policial de Los Angeles (LAPD) à caça de androides fora de controle.

"Há um contexto emocional muito forte. Acho que é interessante desenvolver um personagem depois de um tempo", disse Ford, de 74 anos, em um painel realizado na sede do IMAX.

Gosling, de 36 anos, lidera o elenco de novos personagens, entre os quais também se destacam Robin Wright e Jared Leto, que parece ser um fabricante de androides, ou "replicantes", em uma Los Angeles futurista.

"Cada civilização foi construída às custas de uma mão de obra descartável, mas eu só posso fabricar alguns poucos", diz Leto (45) no trailer, enquanto acaricia um androide recém-nascido, nu, a quem deseja "feliz aniversário".

Wright (51) parece ser uma espécie de autoridade. "Há uma ordem para as coisas, isso é o que fazemos aqui, mantemos a ordem", diz ela, em um trecho da fita.

As imagens foram elogiadas pos sites especializados, que destacaram o sucesso de Villeneuve na emulação da cinematografia granulada do filme original dirigido por Ridley Scott.

No entanto, nada foi revelado sobre a trama além do que já tinha sido anunciado pelos estúdios - que há um novo "blade runner", o oficial K, da LAPD (interpretado por Gosling), que descobre um segredo capaz de fazer o que resta da sociedade mergulhar no caos.

A descoberta de K o leva a procurar Deckard, que esteve perdido por três décadas.

"O primeiro filme me fez questionar o que significa ser um humano, me fez questionar minha habilidade em distinguir um herói de um vilão", disse Gosling, que tinha apenas dois anos quando o filme original foi lançado e só o viu dez anos depois.

O trailer mostra rapidamente o campeão de luta livre transformado em ator Dave Bautista (48), que em entrevista recente à AFP disse considerar a sequência melhor que o filme original.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação