Diversão e Arte

Ator e diretor Nelson Xavier morre aos 75 anos

O artista morreu em Uberlândia, Minas Gerais, na noite de terça-feira

postado em 10/05/2017 08:50
O artista morreu em Uberlândia, Minas Gerais, na noite de terça-feira
O ator e diretor Nelson Xavier morreu na noite desta terça-feira (9/5) aos 75 anos. A informação foi dada pela filha dele, Tereza Villela Xavier, através das redes sociais. Segundo ela, o fato ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais, mas o corpo será transportado até o Rio de Janeiro onde será cremado.

[FOTO937962]

"Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu Tereza, que mudou a foto de perfil para a cor preta, em sinal de luto.

Em 2004, o ator havia sido diagnosticado com câncer de próstata, mas no Festival de Gramado de 2014, ele anunciou que estava livre da doença.

[SAIBAMAIS]Nelson Agostini Xavier nasceu em 30 de agosto de 1941, em São Paulo. Atuou em 54 filmes no cinema e 24 novelas ao longo de cinco décadas de carreira. Em 2010 ganhou maior destaque no cinema nacional ao participar da biografia do médium Chico Xavier, onde interpretou o papel principal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação