SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ator e diretor Nelson Xavier morre aos 75 anos

O artista morreu em Uberlândia, Minas Gerais, na noite de terça-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/05/2017 08:50 / atualizado em 10/05/2017 11:01

Divulgação

O ator e diretor Nelson Xavier morreu na noite desta terça-feira (9/5) aos 75 anos. A informação foi dada pela filha dele, Tereza Villela Xavier, através das redes sociais. Segundo ela, o fato ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais, mas o corpo será transportado até o Rio de Janeiro onde será cremado.




"Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu Tereza, que mudou a foto de perfil para a cor preta, em sinal de luto.

Em 2004, o ator havia sido diagnosticado com câncer de próstata, mas no Festival de Gramado de 2014, ele anunciou que estava livre da doença.

Nelson Agostini Xavier nasceu em 30 de agosto de 1941, em São Paulo. Atuou em 54 filmes no cinema e 24 novelas ao longo de cinco décadas de carreira. Em 2010 ganhou maior destaque no cinema nacional ao participar da biografia do médium Chico Xavier, onde interpretou o papel principal. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Jane
Jane - 10 de Maio às 15:21
Grande ator! Mais um que parte nesses últimos meses. O Brasil vai ficando cada dia mais pobre! Que esteja no lugar que merece lá em cima. Como disse sua filha, ele virou um planeta, pois estrela ele já era. Tenha muita Paz e muito Luz nesta travessia.