Diversão e Arte

Orquestra Sinfônica de São Paulo seleciona alunos de música de todo Brasil

Programa faz parte do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Diário de Pernambuco
postado em 10/05/2017 10:29

Atividades pedagógicas ocorrerão na capital paulista, dentro do Complexo Cultural Júlio Prestes

Estudantes de música de todo o Brasil podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, em São Paulo. O evento, programado para ocorrer entre os dias 1; e 30 de julho, está selecionando bolsistas para cursos de instrumento, regência, prática de orquestra, música de câmara e composição. Os aprovados integrarão a Orquestra do Festival, a Camerata do Festival e o Núcleo de Música Antiga.

Ao todo, são 217 vagas para alunos com idades entre 14 e 30 anos (nascidos entre julho de 1986 e julho de 2003). As inscrições devem ser feitas por meio do site do evento a partir das 9h do dia 22 de maio até 18h do dia 29. As atividades pedagógicas ocorrerão na capital paulista, dentro do Complexo Cultural Júlio Prestes, sede da Orquestra Sinfônica do estado (Osesp). Já parte das performances ocorrerá em Campos do Jordão.

A lista dos aprovados será disponibilizada no dia 5 de junho. Os melhores 41 bolsistas poderão ensaiar e se apresentar com os músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo em um programa da temporada 2017, no qual será tocada a Sétima Sinfonia de Shostakovich, sob a regência de Marin Alsop. O evento também terá a participação do grupo alemão Ensemble Modern, que selecionará até dois bolsistas para compor uma peça inédita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação