Morre o cantor Kid Vinil, aos 62 anos, em São Paulo

O músico estava internado desde 16 de abril

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/05/2017 17:41 / atualizado em 19/05/2017 18:09

Priscila Roque/Divulgação


Um dos principais nomes do punk rock brasileiro, o cantor, produtor e radialista Kid Vinil morreu na tarde desta sexta-feira (19) aos 62 anos em São Paulo. O músico estava internado no Hospital da Luz. Diabético, Kid Vinil passou mal em 16 de abril depois de fazer um show em Conselheiro Lafaiete (MG).
 
A informação foi confirmada por Luiz Thunderbird, radialista e amigo do músico. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje à tarde. Muita tristeza!", escreveu no Twitter. 
 

Kid Vinil sofreu uma parada cardíaca depois de se sentir mal na cidade mineira. Ele participava de um projeto com outros cantores da década de 1980, como Ritchie e Kiko Zambianchi. 
 
Como o transporte do cantor de Conselheiro Lafaiete para a capital paulista teve de ser feito utilizando uma UTI móvel (em um helicóptero), a família precisou fazer uma campanha de arrecadação para conseguir a quantia necessária para a transferência. 
 
Perfil
 
Kid Vinil é o nome artístico de Antônio Carlos Senefonte. Ele se destacou na cena musical brasileira nos anos 1980 com a banda Magazine. Também radialista, Kid foi um dos maiores incentivadores do movimento punk paulista. 
 
Confira a repercussão na internet:
 
 
 

 

 

 

 

 

 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.