Diversão e Arte

Curta Brasília leva filmes à Cinemateca Francesa em Paris

O evento apresentará duas sessões de filmes que levarão um pouco do festival para o público estrangeiro

postado em 26/05/2017 15:20
'O estacionamento' eleito melhor filme do Curta Brasília 2016

O festival de cinema Curta Brasília será realizado nesta segunda-feira (29/5) na Cinemateca Francesa em Paris. O evento tem início um dia após o encerramento do Festival de Cannes e contará com a presença de profissionais renomados do cinema internacional.
Desde 2013, o Curta Brasília mantém parceria com a Embaixada da França no país. Na segunda, o público estrangeiro poderá conferir a atual produção de curtas-metragens brasileiros, o que proporcionará grande visibilidade às produções realizadas no país.

Em 2016, o prêmio de melhor filme do Curta Brasília foi para Estacionamento, dirigido pelo curitibano William Biagioli. O diretor, produtor e roteirista estará na Cinemateca Francesa para acompanhar a sessão especial, Curta Brasília: Descoberta do Cinema de William Biagioli. Após a exibição de suas produções, Biagioli engatará um bate-papo com o público.
Este ano, o festival Curta Brasília contará ainda com a sessão Curta Brasília: Curtas-Metragens Brasileiros Contemporâneos apresentado pela diretora do festival brasileiro, Ana Arruda. Ambas as sessões, terão curadoria de Bernard Payen, diretor de programação da Cinemateca de Paris e membro do Prêmio Cine França Brasil 2016.


Curta Brasília na França


Segunda-feira, 29/5


Cinémath;que Francaise



19h - Curta Brasília: Curtas-Metragens Brasileiros Contemporâneos, com Ana Arruda

- Abissal, de Arthur Leite

- Balada Para os Mortos, de Lucas Sá

- Aqueles Anos em Dezembro, de Felipe Arrojo Poroger

- Lembranças de Mayo, de Flávio C. von Sperling
- Lightrapping, de Márcio Miranda Perez


21h - Curta Brasília: Descoberta do Cinema de William Biagioli


- A Canção do Asfalto, de Pedro Giongo
- Curitiba: A Maior e Melhor Cidade do Mundo, de William Biagioli

- O Estacionamento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação