Diversão e Arte

VÍDEO: Samara Felippo critica racismo e elogia cabelo afro da filha

Atriz revela que Alícia, de 7 anos, passou por uma crise de aceitação e deu dicas sobre empoderamento e cuidados

Diário de Pernambuco
postado em 26/05/2017 21:05
[VIDEO1]
Em um vídeo publicado no Instagram, Samara Felippo fez um desabafo sobre o processo de aceitação da sua filha Alícia, de 7 anos, com os cabelos cacheados. Segundo a atriz, a criança passou por uma "crise" em relação à própria aparência por conta da falta de representatividade na mídia e na escola. Ela deu dicas de como cortar, hidratar e tratar cabelos semelhantes e aconselhou pais sobre como lidar com esse tipo de situação: "Quero que ela se ame, se aceite e que saiba cuidar desses cachos maravilhosos".

"Depois de uma crise de aceitação num domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas", revelou Samara. E desejou: "Alícia, mesmo num momento de crise, me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista. Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada".

"Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar ;um relaxamentozinho; pra diminuir o volume, um ;produtinho; pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder", escreveu. Nas imagens, ela mostra o passo a passo do corte de cabelo de Alicia e até mostrou a filha mais nova, Lara, de 4 anos.

Após a publicação, Felippo recebeu diversas imagens de crianças com cabelos cacheados enviadas por mães orgulhosas. "Gente, tô chocada! Quantas mães que nem eu, que não sabem o que fazer! Ou são lisas, ou eram cacheadas e alisaram por ser ;mais fácil; ou ;mais aceitável;. Quanto relato sincero, real, uns angustiados, outros felizes por terem assumido sua identidade e querem fazer pelos filhos. Vamos juntas! Também não sei bulhufas, mas vou aprender junto com elas e com vocês", publicou a atriz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação