Diversão e Arte

Comédia brasileira vai levar empregada a Marte

Longa 'Lucicreide vai pra Marte', com Fabiana Karla, tem estreia prevista para 2018 e será filmado no segundo semestre

Estado de Minas
postado em 29/05/2017 10:46
Fabiana Karla interpreta Lucicreide no Zorra Total, da TV Globo.
Não é só na ficção científica que o espaço pode virar destino de viagem. A comédia Lucicreide vai pra Marte promete colocar o Planeta Vermelho na rota da famosa personagem interpretada pela atriz Fabiana Karla. O longa, com estreia prevista para 2018, será filmado no próximo semestre, com locações no Recife e em Orlando, nos EUA.

Orçado em R$ 5.698.792, o filme tem o maior valor já disponibilizado pela Ancine para uma produção fora do eixo Rio-São Paulo. O título é coprodução da 20th Century Fox e Telecine, com distribuição da Downtown Filmes. ;;Todo mundo sabe o amor que tenho pela minha terra, seria maluquice não colocar Lucicreide no ambiente natural dela;;, diz Fabiana Karla sobre a escolha de rodar o filme em Pernambuco. Ela também é produtora-executiva da comédia.

O título é o primeiro longa de Rodrigo César, já familiarizado com humor nas telas: o cineasta foi um dos idealizadores de Papeiro da Cinderela, estrelado por Jeison Wallace, e ficou à frente da atração por 10 anos. Apesar de ser um diretor com raízes na TV, César promete não fazer um filme que pareça apenas um programa televisivo com maior duração.

;;O cinema nacional talvez incorpore alguns vícios da televisão porque é uma linguagem que se popularizou muito no Brasil. Nesse projeto, procuramos sair do lugar-comum, não repetir situações, apresentar cenários e situações completamente novas;;, garante César. ;;Colocamos a Lucicreide no cenário mais absurdo e estranho à natureza dela;;, afirma o diretor, ao explicar o argumento do filme, que coloca a personagem de Fabiana Karla como integrante de uma missão espacial.

A insólita premissa surge em um momento de crise na vida de Lucicreide. Enfrentando o abandono do marido, a presença indesejada da sogra em casa e uma série de desentendimentos com os sete filhos, a empregada doméstica deseja fugir para longe de tudo. Incentivada pelo filho dos patrões, ela se candidata à vaga em um projeto de colonização de Marte.

;;Por mais absurda que a história pareça, ela é crível;;, defende o diretor, citando o exemplo real de Sandra Feliciano, professora de Rondônia que é uma das finalistas do Mars One, iniciativa internacional que pretende levar humanos para Marte no ano de 2025, em viagem só de ida. Para tornar tudo mais fidedigno, a produção contratou o astronauta brasileiro Marcos Pontes como consultor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação