33ª Feira do Livro presta homenagem ao Tropicalismo

A feira pretende se colocar como uma celebração da cidadania e dos saberes poéticos, literários, políticos e científicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/06/2017 07:30 / atualizado em 15/06/2017 13:27

A 33ª Feira do Livro de Brasília busca inspiração no Movimento Tropicalista para movimentar a literatura nacional, entre os dias 16 e 25. As ideias de liberdade e constante movimentação social ganham vida entre os livros e debates do evento, que pretende atrair crianças, jovens e adultos de todas as idades. O desafio de inclusão e de cidadania do evento ressalta que a relação literária começa cedo e o objetivo é: cada criança, um livro.



O evento busca despertar o encanto pela leitura desde a infância e mostra uma rica programação de mesas de debate para os adultos, contação de história para os pequenos e a Arena Jovem, que pretende atrair um público consciente e participativo para o local. A presença dos autores locais de diferentes regiões do Distrito Federal é outro ponto forte dessa edição. Um dos coordenadores da feira, Luis Turiba, conta que toda a curadoria poética foi feita a partir da ideia de refletirmos sobre os 50 anos do movimento tropicalista. “Embora a Tropicália seja um saudoso quadro na parede de um sonho libertador, que aconteceu há 50 anos, em plena ditadura militar, há paralelos incríveis com os dias atuais”, afirma.

Comparando as incertezas do momento político atual e o dos anos 1960, o poeta lembra que a ideia é proporcionar reflexão, debate e possibilidade de mudança por meio da literatura. “Os tempos políticos atuais são tão confusos e raivosos quanto aqueles dos anos 1960. Muita gente espumando certezas vãs e descalabros apimentados. Mas há nisso tudo um certo sabor nostálgico ao se falar daqueles eventos”, destaca.

O Café Tropicália vai abrigar recitais, mesas de conversa e celebrações. “Traremos o poeta-filósofo Antonio Cicero, o antropólogo Antônio Risério, autor do fantástico Que você é esse.? Além deles, o poeta piauiense Salgado Maranhão, que concorre a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras”, diz Turiba. O mesmo espaço abriga uma exposição da fotógrafa Ângela Raymundo, com imagens que lembram as citações dos monumentos da música Tropicália, de Caetano Veloso.

A feira pretende se colocar como uma celebração da cidadania e dos saberes poéticos, literários, políticos e científicos e, para Turiba, apesar das redes sociais, dos blogs e da força da internet, o livro ainda é um objeto sagrado para a cultura e para as transformações. “Além de escritores consagrados, a Feira tem um espaço jovem para blogueiros e sites com histórias infanto-juvenis. Como no tropicalismo, tudo se mistura e dá caldo”. Os autores locais serão a sustentação da feira, com destaque para a homenagem aos primeiros escritores que iniciaram a criação poética no DF, como Santiago Naud, Fernando Mendes Viana e Anderson Braga Horta.

“Empoderosas”
O debate de gênero e a presença das mulheres será outro ponto forte. Elas marcam presença entre as conversas literárias, as estantes de livros e o movimento Empoderosas em Polvorosa, só com poetas mulheres. Autores locais de diferentes estilos e vertentes terão espaço no Café Literário e nos lançamentos de livros.

Escritora e uma das coordenadoras do evento, Lucilia Garcez lembra que a feira é também uma vitrine que torna mais visíveis as produções locais para os próprios moradores da cidade. “As pessoas se informam e passam a valorizar e a conhecer melhor a cultura do lugar onde vivem”. Além disso, a escritora destaca a importância do tema Tropicália, que tinha como foco uma estética renovada e o desconforto com o marasmo tradicionalista e repressor da época.

“Além disso, foram convidados escritores representativos da literatura feita na capital. Como por exemplo, João Almino, que acaba de entrar para a Academia Brasileira de Letras e sua obra focaliza Brasília como personagem e como cenário”, comenta Lucília.

A Arena Jovem é outro ponto forte da Feira do Livro deste ano, que busca atrair a juventude de forma participativa e engajada para o evento literário. Blogueiros, jovens leitores e autores se encontram no espaço para debater os novos rumos da produção e do consumo literário e poético. Ao todo, são mais de 40 atrações só para o público adolescente.




Feira do Livro de Brasília
Shopping Pátio Brasil . De 16 a 25 de junho. Durante o fim de semana a programação vai de 10h às 19h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.




Duas Perguntas / Lucilia Garcez

Qual a importância da literatura em momentos de mudança histórica e política?

A literatura é sempre importante como uma forma de provocar a reflexão sobre o mundo, sobre as organizações, os sentimentos, as relações e os valores. Ela é cada vez mais necessária num contexto em que os valores estão sendo tão subvertidos, em que ter é mais importante do que ser, em que os bens materiais suplantam as qualidades espirituais, em que a ostentação é uma ordem. A literatura é uma interpretação do mundo que humaniza e desperta reflexões e análises sobre a realidade que nos fazem rever nossas atitudes e opções. Ela nos coloca no lugar do outro. Ela nos ajuda a não nos conformarmos com uma vida menor e nos leva a outros horizontes. A literatura contribui para que as pessoas continuem crescendo. Penso que assim como o direito à saúde, ao trabalho, à moradia, à educação, todo nós temos direito inalienável à poesia e à arte. Assim, feiras de livros e debates sobre a literatura colocam na pauta das sociedades outras possibilidades de escolhas.

De que maneira a Feira pode impulsionar a produção literária local?
As conversas, os debates, os lançamentos, as oficinas podem estimular novos escritores a se lançarem no mundo das letras com mais ímpeto. A movimentação toda em torno do livro é encorajadora e a oportunidade de encontrar e conversar com autores de sucesso é muito estimulante. Além disso, muitos editores circulam pelos estandes e esse contato pode ser muito promissor. No Café Literário, os escritores iniciantes poderão conversar com escritores consagrados e tirar dúvidas sobre as dificuldades e oportunidades da carreira de autor. Nas oficinas teremos uma aula-espetáculo da Dad Squarisi, um laboratório poético com Wilson Pereira e três aulas de Roberto Klotz para escritores. Além disso, vamos contar com a participação de ilustradores de renome como Victor Tavares, Romont Willy e Jô Oliveira. Todas essas oportunidades podem oferecer experiências estimulantes para os autores da cidade.



Os lançamentos coletivos no Lançodrome chegam a quase 200 livros, sendo de 10 a 15 obras por dia

 

 

PROGRAMAÇÃO

16 a 25 de junho de 2017

 

Região homenageada: Ride – DF / Entorno

Poetas homenageados (póstuma): Ferreira Gullar, Torquato Neto e Belchior

Escritor nacional homenageado: João Almino

Escritor local homenageado: Gustavo Dourado

Livreiro homenageado: Ivan Presença

 

16/06, às 17h, ABERTURA DA FEIRA DO LIVRO / ÁREA CENTRAL DO SHOPPING,

Convidados: Governador Rollemberg, primeira vez Márcia Rollemberg, Secretário de Educação Júlio Gregório, Secretário de Turismo Jaime Recena, representante do MinC

HOMENAGENS A JOÃO ALMINO, IVAN PRESENÇA e GUSTAVO DOURADO

Leituras de poemas de Ferreira Gullar, Torquato Neto, Belchior, pelo poeta Aroldo Pereira, Psiu Poético, Montes Claros, Luis Turiba e Paulo José Cunha.

Menção honrosa à professora Mayssara Reany de Jesus Oliveira, do Centro Educacional 03, de Brazlândia, e a estudante Ana Karolina Alves Amorim, vencedora da Olimpíada de Língua Portuguesa 2016, com o artigo de Opinião “Também, olha a roupa dela”.

 

CAFÉ TROPICÁLIA

DIA

HORÁRIO

CONVERSAS LITERÁRIAS

 

 

 

 

17

Sábado

 

10h

Como aventuras de Zé caipora , com Ângelo Agostini (HQ)

12h

Amigos celebram o livreiro Ivan Presença

14h

O ato de escrever e poder transformador da leitura , com Drielly Neves (Valparaíso de Goiás)

16h

Conversa literária com João Almino , apresentação de Paulo Paniago

18h

Velha Guarda Poética de Brasília, com Santiago NaudMargarida Patriota, Anderson Braga Horta e Antonio Miranda, mediação de José Roberto da Silva, que vai homenagear o editor Victor Alegria

20h

Sarau Poético Ler mais Brasilcom Manoel Messias (Coordenador), lançamento do livro de Vairton Toledo e apresentação dos livros da escritora Cecília Toleto

 

18

domingo

10h

Espaço livre para manifestação poética

12h

Espaço livre para manifestação poética

14h30

Bullying, violência nas escolas e nas corporações, com a profa. Rose Rodrigues (Águas Lindas de Goiás) e com a psicóloga e coach Luca Andrade (RJ)

16h

Poesia como gênero popular contemporâneo – nem romântico, nem parnasiano, com Rômulo Neves

19h

Conversa literária com Ana Miranda (CE), mediação de Fábio de Sousa Coutinho

 

 

19

segunda

10h

Narração de Lendas Africanas, com Renato Machado (GO), da Casa do Poeta de Formosa

12h

Escreva sobre sua Aldeia, alcance o mundo, com Aguinaldo Tadeu

14h

Relações étnico-raciais: um desafio para a educação, por Michael Laiso Felix (Alexânia / GO)

16h

Conversa literária com Ronaldo Costa Fernandes e apresentação de Ana Maria Lopes

19h

Vozes da Poética Negra Brasileira, com Éle Semog (RJ), Jorge Amâncio e Cristiane Sobral, com mediação de Carlos Moura (RJ/DF)

 

 

20

terça

10h

Lançamento de livros infantis e performances de Marco Miranda

12h

Espaço livre para manifestação poética

14h

A popularização da literatura, por J. R. Penteado (SP), com apresentação de Cleide Soares

16h

Conversa literária com Margarida Patriota, apresentação de Nahima Maciel

17h30

Tropicalismo e a Poesia de Torquato Neto, com Salgado Maranhão (RJ/MA) e Paulo José Cunha (DF/PI)

18h30

O Tropicalismo e a MPBcom  Antonio Cícero (RJ) e Rômulo Neves

 

 

 

21

quarta

10h

Programação Infantil com lançamento de livros infantis de Lilian Corgozinho (GO)

12h

Espaço livre para manifestação poética

 

14h

Inclusão, Diversidade e Acessibilidade nas políticas de promoção de acesso ao Livro, incentivo à Leitura e nas atividades de Bibliotecas, com representantes da área de bibliotecas do Governo Federal e do Governo de Brasília

16h

Margarida Drumond e o fazer literáriohomenagem aos 40 anos de atividades literárias

 

18h30

Novos Caminhos Poéticos e Literários de Brasília, com José Carlos Vieira (DF), Banca de Poetas (José Garcia Cayanno), Movida Literária (Paulliny Gualberto), Profa. Sylvia Cintrão, Açougue Cultural T-Bone (Luiz Amorim)Casa da Essência (Geraldo de Oliveira), mediação de Adeilton Lima( Movimento Babilônia)

 

 

 

22

quinta

 

10h

A uniformidade de tratamento na poesia, com Filemon Félix de Morais (GO)

12h

Espaço livre para manifestação poética

14h

Acessibilidade em eventos, com representantes do Ministério da Cultura, do Governo de Brasília e do Sebrae e distribuição de cartilhas (com links digitais) aos livreiros e demais expositores

16h

Conversa literária com Maurício Melo, apresentação de Nicolas Behr

18h

Empoderosas em polvorosa, com Noélia RibeiroSeira-BeiraMarina MaraAmneres Santiago, Angélica Torres, mediação de Maria Lúcia Verdi                                                                             

20h

Jango e eu: memórias de um exílio sem volta, com João Vicente Goulart

 

 

 

23

sexta

10h

Ciranda dos Contos, com a Ciranda da Arte de Goiânia (GO)

14h

RIDE DF, 1998-2018: desafios e perspectivas nas conexões culturais Brasília e Entorno, com  Xiko Mendes

16h

Conversa literária com Maurício Gomyde, apresentação de Severino Francisco

18h30

A consistência do Texto, com Antonio Risério (BA), Nicolas Behr Francisco Alvim

 

 

24

sábado

 

 

 

10

Espaço livre para manifestação poética

12

Espaço livre para manifestação poética

14

A ficção e a realidade da ficção, com Max Telesca, com lançamento do livro 2038

16h

Conversa literária com Cristovão Tezza (SC), apresentação de Anna Cristina Araújo Rodrigues

19h

Sarau poético livre tropicalista, organizado pela Academia Cruzeirense de Letras

 

 

25

domingo

10h

Espaço livre para manifestação poética

12h

Espaço livre para manifestação poética

14h

Da Estrutural à Samambaia: os desafios da coleta seletiva para o Distrito Federal, com  Marcos Linhares, Marcelo Capucci e Tânia Quaresma, com exibição do filme Estrutural, de Tânia Quaresma

16h

Conversa literária com Milton Hatoum (AM), apresentação de Nicolas Behr Lucília Garcez

 

ESTANDE da Secretaria de Educação do Distrito Federal

20

terça

10h30

Lançamento da Caixa Estante Sustentável

22

quinta

15h

 lançamento do Manual de Processos Organizacionais das Bibliotecas Escolares da Rede Pública de Ensino do DF, pela Secretaria de Educação do DF

 

PALCO CULTURAL

DIA

HORÁRIO

SHOWS e YOUTUBERS

16

sexta

17h

Abertura oficial da 33ª Feira do Livro de Brasília

17

sábado

14h

Conversa literária com Thalita Rebouças (RJ), apresentação de Iris Figueiredo

18

domingo

15h

Sarau Poético Musical Interativo, ALETRAS/ANALE

19

segunda

18h

Show de Chambinho do Acordeon (PI), homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga

20

terça

 

 

21

quarta

 

 

22

quinta

19h

Show de Luciana Mello (RJ) lançamento do álbum Na Luz do Samba

23

sexta

17H

Orquestra Sertaneja de Alma Caipira, de Acreúna (GO)

24

sábado

18h

O Homem dos Passarim, homenagem ao poeta popular Pedro Samambaia, de Olhos d´ Água (Alexânia/GO).

25

domingo

16h

Banda 13 de Maio,  de Corumbá de Goiás (GO)

18h

ENCERRAMENTO DA FEIRA DO LIVRO COM PRESTAÇÃO PÚBLICA DE CONTAS

 

ESPAÇO DO CHEF (gastronomia e literatura) 20 pessoas

DIA

HORÁRIO

OFICINA GASTRONÔMICA

22

15h

Oficina O café nosso de cada dia: dicas para preparo do bom café, com ANDREA LEMKE

 

ESPAÇO EVENTOS (3º Piso – Shopping Pátio Brasil)

DIA

HORÁRIO

 

 

17

17h

Sarau Antológico da Academia Taguatinguense de Letras, coordenado pelos poetas Gustavo Dourado Albery Mariano

19h

Lançamento da Antologia da Academia Taguatinguense de Letras

 

BRINCANTES LITERÁRIOS – ARENA INFANTIL

DIA

HORÁRIO

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

 

17

sábado

14h

Davi e Golias para crianças, com Jhenniffer Saars

16h

Contação de histórias, com Hozana Cristina de Sousa Amancio Costa

18h

Contação de histórias, com Nyedja Gennari

 

18

domingo

11h

As peripécias dos porquinhos, com Jhennifer Saars

14h

Encontro de ilustradores, com Victor Tavares e Romont Willy

16h

Contação de histórias, com Rosemary Borges Assis

17h30

Contação de histórias, com Angélica Rodrigues

 

 

19

segunda

10h

Narrações folclóricas, com Marluce Franklin

11h

Contação de histórias, com Clara Arreguy

14h

Clara Canta e Encanta Conto: o segredo da princesa, com Clara di Lucena Khalluhem (PA)

15h

Contação de histórias, com Amélia Albuquerque

16h

Contação de histórias, com Nilvani Perpétua da Silva

 

20

terça

 

10h

Buneca Anita Futrica (GO)

11h

Cordel tropicalista, com Gustavo Dourado

14h

Contação de histórias e oficina com Yana Marull

16h

Contação de histórias, com Nilvani Perpétua da Silva

 

21

quarta

9h

Narciso, O rio e a Sombra Só, com Sissa Santos

11h

Cordel tropicalista, com Gustavo Dourado

14h

Clara Canta e Encanta Conto: o segredo da princesa, com Clara di Lucena Khalluhem (PA)

16h

Contação de histórias, com Cia Cafundó

 

22

quinta

11h

Contação de histórias, com Nilva Belo (Alexânia/GO)

14h

Contação de histórias, com Maria Preta Antônia dos Olhos d´Água (Alexânia/GO)

16h

Contação de histórias, com Hozana Cristina de Sousa Amancio costa

17h

Espetáculo Fê Liz  e Zoic, com Fernanda de Oliveira

 

23

sexta

10h

Cordel Tropicália, com Gustavo Dourado

11h

Contação de histórias, com Nicholas Cristiano Borges (Abadiânia/GO)

10h

Grupo Ciranda dos Contos, Ciranda da Arte (Goiânia/GO)

12h

Contação de histórias, com Léo Carvalho

14h

Clara Canta e Encanta Conto: o segredo da princesa, com Clara di Lucena Khalluhem (SP)

16h

Contação de histórias, com a Cia Cafundó

 

 

24

sábado

10 h

O tamborim do Joaquim; Circo dos amigos; Meus irmãos chegaram, com Veronica Vincenza

11h

Contação de histórias, com Iclélia Maranhão, Grupo Paepalanthus

12h

A voz dourada das cidades, com Aguinaldo Tadeu Gomes

14h

Oficina de ilustração para crianças, com Jô Oliveira

16h

Contação de histórias, com Iclélia Maranhão, Grupo Paepalanthus

18h

Contação de histórias, com Nyedja Gennari

 

25

domingo

10h

Contação de histórias, com Rose Costa, Grupo Paepalanthus

12h

Contação de histórias, com Léo Carvalho

14h

Contação de histórias, com Rose Costa, Grupo Paepalanthus

16h

Livre

 

ARENA JOVEM

DIA

HORÁRIO

PROGRAMAÇÃO

 

 

 

 

17

sábado

10h

Abertura da Arena Jovem

11h

Oficina de Escrita Criativa, com Kássia Monteiro

 

14h

Minecraft, escoteiros e shamans: a fantasia no cotidiano, com Jim Anotsu (MG)

 

16h

Literatura Young Adult: é de passar no cabelo? com Iris Figueiredo, Dayse Dantas (GO), Marina Oliveira, mediação de Bárbara Morais

17h

Chá das Cinco, com vários convidados mediados por Leninha, do Sempre Romântica

 

19h

Mangá, por Valéria Fernandes

 

 

 

18

domingo

12h

Encontro de Clubes de Leituras do DF

14h

Escrevendo sobre Faculdades no Brasil, com Iris Figueiredo Carol Sabar, com medição de Lavínia Rocha

16h

Meus Quinze anos!, com Luly Trigo (RJ), apresentação de Dayse Dantas (GO)

19h

Quadrinhos também são literatura, com Rafael Coutinho Wesley Samp

 

19

segunda

10h

Meus Quinze anos!, com Luly Trigo (RJ), Bate papo com escolas

14h

Jovens escritores para Jovens leitores: Adelina Barbosa, Fernanda Medeiros e Lavínia Rocha

19h

Realismo mágico e ficção científica: espelhos da realidade, com Bárbara Morais e Patrícia Baikal

 

20

terça

10h

Fan + Fiction = Eu amo, eu shippo!, com Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

12h

Adaptações de quadrinhos para o cinema, com Anne (Preta&Nerd), D.G. DucciI, Ana Flávia, mediação de Bárbara Morais

14h

Sessão de Autógrafos com participantes da Mesa anterior

19h

Eu, adolescente , com Denise Barbosa, Clara Arreguy, Rafael Ferrari, com mediação de  Gui Liaga (RJ)

 

 

 

 

21

quarta

 

 

 

 

10h

Feminismo não é palavrãoLavínia Rocha

14h

Jovens escritores para Jovens Leitores, autores de até 35 anos

18h

Slam das Minas apresenta Batalha

21h

 

Fortalecendo a arte feita por mulheresMariana Ávila, do Leia Mulheres, Patrícia Baikal, do Sindicato das Escritoras do DF, Tatiane, do Slam das Minas, Inna, do Coletivo Fúrias, mediação de Marcela Moraes, da Flama.

 

 

 

 

22

quinta

 

 

10h

 Literatura de bermudasRoberto Klotz

14h

Relacionamentos, com Laureane Antunes (RO) do blog Alma com Flores, e Thamilly Rozendo (PR), do blog Logo Eu.

16h

Não existe idade para começar a sonhar: como me tornei escritora aos 13 anos, com Lavínia Rocha

19h

Mulheres na Literatura, alguém viu?, com Fabiane Guimarães, Taty Azev, Elaine Elesbão

 

 

 

 

23

sexta

 

 

12h

Talk Show sobre Carreiras, com Wang Ching, master coach

14h

Jovens escritores para jovens leitores, com Arisson Tavares, Day Fernandes, Rafael Ferrari

18h

Histórias importam: representatividade da literatura YA, com Vitor Martins (SP)

20h

Sessão de autógrafos com Vitor Martins e Pedrugo (SC)

21h

K-POP PARTY!!Pedrugo (SC), com Marina Oliveira Valéria Cristina

 

 

 

 

 

 

24

sábado

9h30

Abertura e credenciamento: II Encontro Nacional de Blogueiros Literários e II Encontro de Escritores Jovens

11h

A Internet é feita para quê?, com Pedrugo (SC), Pam Gonçalves (SC)Raphaela, do Equalize da Leitura

 

13h

Almoço e autógrafos com autores convidados

15h

Fantasia, Scifi e diversidade, com Eric Novello (SP), Anne (Preta&Nerd), Kássia Monteiro, mediação de Taty Azev

 

17h

Aquele Painel sobre Mercado Editorial – Gui Liaga (RJ), Diana Passy (SP), Daniel Lameira (RJ), mediação de Marina Oliveira

19h

Livros que amamos odiar – ondas literárias e best sellersPam Gonçalves (SC), Vitor Martins (SP), Dayse Dantas (GO), com mediação de Bárbara Morais

 

21h

Tudo Acaba em Pizza? todos os convidados

 

 

 

25

domingo

12h

Meu reino por esse ship! – fãs e suas manifestações culturais, com Flávia Neves, Adelina e Fernanda, Marina Oliveira e Mari Bergo

 

14h

Almoço e autógrafos com autores convidados

 

15h

 

Fala que eu te escuto: perguntas e respostas com os convidados

16h

 

Novas plataformas de divulgação e publicação, F.M.L. Pepper (RJ), M.S. Fayes, Day Fernandes.

18h

Encerramento dos Encontros

 

LANÇÓDROMO – lançamentos simultâneos de livros e autógrafos

DIA

Horário

Autores

Título

Editora

 

 

 

 

 

 

 

17

sábado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a partir das 15h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Celeste Dominici

Brasília, retomar o futuro

Thesaurus

Nicolas Behr

 Brasília de A a Z

Independente

CLARA ARREGUY

1974

A avó fala tudo errado

Outubro

Carlos Noberto Lambach

Memorial de Bruão

Independente

Marco Aurélio Silva

Paralelos emocionais

Universo em revolução

Kiron

 Mathilde Rosa

    Poesia & Arte

 Thesaurus

Gilbson Alencar

Voos 1907 e 3054: a construção dos discursos pós-desastres aéreos da Gol e da TAM

CBE/Superlivros

José Roberto da Silva

Diário de Blues do B

Thesaurus

Noélia Ribeiro

Escalafobética

Vidráguas

Poeta Aroldo Pereira

Parangolivro

7 Letras

Jim Anotsu (MG)

A Vingança de Herobrine

Gutenberg

André Amado

O Corpo

 

19h

Alessandro Alcantara de Mendonça

O gadareno

Cadmo

 

DIA

Horário

Autores

Título

Editora

 

 

 

 

 

 

 

18

domingo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a partir das 15h

Donzílio Luiz de Oliveira

Cordel Ortográfico

Ensinamento

Anderson Braga Horta

Autógrafos de seus livros

Thesaurus

Dad Squarisi

7 pecados da língua

Os 3 porquinhos e o lobo esportista

 

Adriana Araujo Pereira

Toninho e seu fiel amigo Bolota

 

 Rosemary Borges  Assis

Tão diferentes

 

Onã Silva

 Grandes enfermeiras

Estomaterapia

 

Margarida Patriota

Laminário

7 Letras

Solemar Silva Oliveira

Desconstruindo Sofia

Universitária

Luiz Clementino

Pelos sertões

Independente

Rômulo Neves

Terminal

 

Basilina Divina Pereira

Um lugar chamado depois

 

 

DIA

Horário

Autores

Título

Editora

 

 

 

 

19

segunda

 

 

 

 

a partir das 15h

Maria Elaine Cambraia

O protesto das bruxas

 

Patricia Bittencourt

Um pedaço de ti

 

J.R. Penteado (SP)

A saga do Iconoclasta Zé Ferino

SESI/SP

Wilson Seraine (CE)

A festa da Asa Branca: uma história com pássaros cantados por Luiz Gonzaga, com ilustração de Moisés Rêgo

IMEPH

Cordeis Gonzaguianos, com ilustração de Jô Oliveira

IMEPH

Ana Suely

Vivências: um olhar para a vida

 

Arlinda Alves

Fera

 

Cristiane Sobral

Não vou mais lavar os pratos; O tapete voador; Só por hoje vou deixar meu cabelo em paz

Garcia, Malê e Teixeira

Wang ChinG

 As estações da vida

Meu inverno de foco e determinação

Independente

 

 

19h

João Batista de Andrade

(Ministro da Cultura)

Confinados: memórias de um tempo sem saídas

Poeira e escuridão

Prumo

Letraselvagem

 

DIA

Horário

Autores

Título

Editora

 

 

 

 

20

terça

 

 

 

 

a partir das 15h

Vicente Sá

Afonso

Supernova

Ana Suely

Vivências, um olhar para a vida

 

Verônica Vincenza

O tamborim do Joaquim

Circo dos amigos

Meus irmãos chegaram

 

Patricia Bittencourt

Um pedaço de ti

 

Dinorá Couto

Lango tixa: papo que espicha

 

Alberto Aggio (UNESP)

Um lugar no mundo: estudos de história política latino-americana

FAP

Ana Maria Rocha

Antes do cair da tarde

         Kelpes

David  Pereira da Rocha

Coletânea de Poesia

Kelpes

Cristiane Sobral

Não vou mais lavar os pratos; O tapete voador; Só por hoje vou deixar meu cabelo em paz

Garcia


 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.