Diversão e Arte

Cantora Carminho encantou fãs na noite de quarta

A artista fez show em celebração à data nacional de Portugal e trouxe sucessos como Saia rodada e Senhora de Nazaré

Irlam Rocha Lima
postado em 22/06/2017 13:40
Carminho encantou brasilienses com clássicos de seu repertório
Quem via o fado como algo melancólico, nostálgico, deve ter mudado de opinião ao assistir a apresentação da cantora Carminho, na noite de quarta (21) no Teatro Poupex, no Setor Militar Urbano, na celebração da data nacional de Portugal. Com voz belíssima e cativante presença cênica, ela mostrou que o tradicional gênero musical lusitano pode ser também alegre, vibrante.
Intérprete virtuosa, Carminho conquistou a platéia de convidados, ao passear por um repertório que incluiu fados como Lágrimas do céu, Saia rodada, Bia de Mouraria, Senhora de Nazaré, a belíssima e dramática Bom dia amor e Marcha de Alfama, registradas nos CDs Fado, Alma e Canto, lançados entre 2009 e 114. Quase todas foram antecedidas por comentários sobre a história contida nas letras.
[VIDEO1]
Carminho observou, por exemplo, que Chuva no mar é uma parceria dela com Marisa Monte - a canção, gravada pelas duas no Canto, fez parte da trilha sonora da novela A lei do amor. Outro destaque foi a homenagem a Vinicius de Moraes com Saudades do Brasil. Quase ao final do show falou do seu amor pelo Brasil, onde tem vindo com frequência e deixou claro sua admiração por Brasília. A cantora teve a companhia no palco de um quarteto formado pelos músicos Luis Guerreiro (guitarra portuguesa), Marino de Freitas (baixo acústico), Flávio Cardoso (viola) e Ivo Costa (bateria). Todos de grande qualidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação