Diversão e Arte

Mallu Magalhães gera revolta após comentário sobre questão racial

A cantora fez uma polêmica afirmação no Encontro com Fátima Bernardes

Agência Estado
postado em 23/06/2017 14:34
Mallu Magalhães aproveitou a polêmica para crescer
A cantora Mallu Magalhães sofreu críticas por parte de alguns fãs que consideraram racista o clipe de Você não presta, seu mais recente lançamento. Ela participou do programa Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira (23/6) e gerou ainda mais polêmica por conta de um comentário feito na hora de apresentar a música. "Essa também é para quem é preconceituoso e diz que branco não pode tocar samba", disse ela durante a introdução da música no programa.


Antes, Mallu havia debatido o tema com os convidados do programa. Ao ser questionada por Fátima sobre o possível racismo na produção, respondeu: "Foi o extremo oposto, na verdade. Quando eu fiz o clipe, minha ideia era fazer um clipe de dança. Em nenhum momento considerei cor de ninguém na seleção do cast, nem reparei qual era o número de pessoas, de que cor elas eram".

"Teve pessoas negras que se sentiram ofendidas, disseram que eu estava usando o corpo negro para adornar meu clipe. Não foi essa a intenção", ressaltou, reconhecendo um possível erro: "A resultante disso foi muito interessante, porque foi um espaço de debate. Acho que foi um momento de educação até para mim. Hoje olho o clipe com outros olhos, sinceramente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação