Brasiliense está entre os 10 finalistas de concurso nacional de moda

Sávio Pereira é formado em moda pelo Iesb e pode ser escolhido para vender suas roupas em uma coleção cápsula na Reserva

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/06/2017 17:40 / atualizado em 29/06/2017 18:59

Alysson Costa


Na primeira etapa do Novos Talentos GQ + Reserva, os jurados do concurso selecionaram os primeiros estilistas que seguirão disputando patrocínio e apoio da marca brasileira Reserva e da revista GQ Brasil. Em âmbito nacional, 10 participantes foram escolhidos, e um deles é de Brasília.

O brasiliense Sávio Pereira, 22 anos, é ilustrador autodidata e assina como Drew desde que começou a desenhar. Apegado com a história de suas origens, batizou sua marca de camisas masculinas com o mesmo nome, que significa “desenhou”, em inglês.

Medo e confiança

Formado em moda pelo Iesb, Sávio apresentou suas camisas pela primeira vez no trabalho de conclusão do curso da graduação, com a ideia de uma marca de peças exclusivas e elaboradas com preocupações socioambientais. 

Sobre estar entre os primeiros escolhidos pelo concurso, o jovem estilista expressa sua admiração pelos outros nove candidatos e confessa: “estou confiante! Mesmo assim, tenho um pouco de medo. Sou fã de várias marcas finalistas, e algumas delas acompanho nas redes sociais há muito tempo”.

Alysson Costa


As camisas da Drew são feitas a partir do reaproveitamento de restos de tecidos descartados por indústrias têxteis. “Acredito em uma moda consciente, que não destrói e que considera os impactos que podem causar no meio ambiente”, afirma. Segundo Sávio, a utilização de materiais fragmentados permite produzir no máximo duas camisas iguais, com mesmos recortes e estampas. 

O concurso

A Reserva, marca brasileira de roupas masculinas, juntou-se à revista GQ Brasil para um projeto iniciado em 10 de outubro. Com a proposta de produzir roupas de maneira sustentável e colaborativa, o Novos Talentos GQ Reserva selecionará duas marcas de moda masculina com no máximo cinco anos de mercado para apoiar. 

A Reserva venderá os produtos dos vencedores em suas lojas, além de prestar assessoria e incubar as novas marcas na Malha, loja consciente que defende o consumo a partir de reutilização e reciclagem, por seis meses.

Os participantes serão avaliados por seis jurados: Augusto Mariotti, diretor de conteúdo da São Paulo Fashion Week; Giovanni Frasson, ex-diretor de moda da Vogue; o alfaiate Alexandre Won; Igor de Barros, diretor criativo da Reserva; e o diretor de redação e o editor de moda da GQ Brasil, Ricardo Franca Cruz e Sylvain Justum.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.