Diversão e Arte

Morrissey diz ter sido 'intimidado' por policial em Roma

Ex-The Smiths, cantor britânico teve arma apontada no rosto por policial durante abordagem

Agência France-Presse
postado em 06/07/2017 17:29
Músico classificou atuação policial como 'um ato deliberado de terror'
O ícone do rock alternativo Morrissey disse nesta quarta-feira (5/7) ter sido "intimidado" por um policial em Roma, que o segurou em uma rua movimentada por meia hora apontando uma arma. O porta-voz do cantor britânico, que estava na capital italiana para gravar um álbum, disse que o oficial destravou a arma e "gritou em seu rosto" enquanto uma multidão de mais de 100 pessoas observava.

O sobrinho de Morrissey Sam Esty Rayner, fotógrafo que às vezes faz sessões de fotos do cantor, postou uma imagem do policial e escreveu o número da placa de sua moto no Facebook. "O oficial de polícia fotografado abaixo intimidou Morrissey por 35 minutos exigindo ;documentos;. Morrissey não estava com documentos", escreveu Rayner.

Em declaração, Morrissey acusou o oficial de "um ato deliberado de terror" e disse não ter violado nenhuma lei. "Acho que ele me reconheceu e quis me assustar. Eu não dei as costas porque achei que poderia atirar em mim", disse. "Pedi que as pessoas tivessem cuidado com aquele policial perigoso e agressivo. ;Ele pode matar vocês;", afirmou. Morrissey costuma criticar a política em suas músicas e fora dos palcos. Em 2015, disse que havia sido "assediado sexualmente" por um oficial no Aeroporto Internacional de São Francisco que o tocou durante uma revista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação