Diversão e Arte

Sucesso internacional, DJ Alok se apresenta neste sábado no Na Praia

O artista, que teve trajetória em Brasília, mostra sua batida internacionalmente com hits como 'Hear me now'

Irlam Rocha Lima
postado em 08/07/2017 07:10
DJ Alok
O artista brasileiro mais ouvido no exterior atualmente não é ninguém ligado à MPB. Com algo em torno de 200 milhões de plays na maior plataforma de música, a Spotify, o DJ Alok é o autor do single Hear me now (em parceria com Zeeba e Bruno Martini), o de maior execução no mundo. Ele é coautor também de Never let me go, que ultrapassou 3 milhões de visualizações no canal oficial da gravadora Spinnin; Records, no YouTube.

[VIDEO1]

Goiano que, ainda criança, veio morar em Brasília com a família, Alok iniciou aqui a trajetória vitoriosa, influenciado pelos pais Swarup e Ekanta, pioneiros do estilo psytrance no Brasil e criadores do icônico festival Universo Paralelo, no litoral baiano. Na capital, estudou no colégio La Salle e chegou a cursar relações internacionais na Universidade Católica, antes de se dedicar totalmente à música eletrônica.

Considerado, desde 2015, o maior DJ brasileiro, Alok, fã de Arnaldo Antunes, Criolo, Emicida, Gog e Natiruts, ouvia na infância Daft Punk, Gorillaz e The Chemical Brothers. Requisitadíssimo, tem marcado presença em eventos diversos ; do festival eletrônico Tomorrowland, na Bélgica, ao São Paulo Fashion Week, do carnaval de Salvador ao sertanejo Villa Mix, em Goiânia. Ali, no último sábado, gravou seu primeiro DVD, com a participação de uma orquestra.

[SAIBAMAIS]Em Brasília, Alok foi a grande atração da badalada festa Surreal, em abril, na área da Torre Digital. Neste sábado (8/7), está de volta à cidade para tocar na balada festa Ibiza, do projeto Na Praia, instalado na orla Norte do Lago Paranoá. Ele tem a companhia o cantor norte-americano Zeeba.

;Toda apresentação eu procuro ser mais envolvente e autêntico para que o público saia de lá extremamente satisfeito e com a melhor experiência. Na Praia não será diferente, inclusive teremos música nova exclusivamente para esse projeto brasiliense;, afirma.

Ibiza
Festa pelo projeto Na Praia (Orla Norte do Lago Paranoá), sábado (8) a partir das 15h, tendo como atrações o DJ Alok e o vocalista Zeeba. O DJ Matheus Hartmann abre e fecha a programação. Ingressos: R$ 300 (valor referente a meia entrada), à venda no site www.tevejonapraia.com.br ou pelo aplicativo Te vejo na Praia.

Ponto a ponto// Alok

O início em Brasília

Foi uma época bem legal em meio aos amigos dos meus pais. Era início da cena psytrance ainda e lembro de algumas festas nas quais a gente acabava indo juntos, uma delas inclusive fizemos parte do line-up, chamada Psycholand.

Os pais Swarup e Ekanta
Com certeza foram uma grande influência. Quando era criança, eu acabei trocando vídeogame pela CDJ. Não fosse por isso, nada seria. Aprendi muita coisa com eles e são meus maiores influenciadores.

Festival Universo Paralelo
Sempre participei da história do festival e isso representa bastante na minha vida. Hoje temos o UP Club Stage, palco do qual sou um dos curadores. Certamente, o festival também tem forte influência na minha carreira.

Curso em Londres

Aprendi muita coisa lá, melhorei minha técnica e fiz um networking importante. A credibilidade aumenta gradativamente, com certeza, a cada curso que a gente faz.

Músicas próprias

Comecei a compor com meu irmão Bhaskar e, logo em seguida, criamos o projeto Lógica que durou tempos bem memoráveis. Criei também minha gravadora, há dois anos.Isso garantiu espaço para novos talentos.

Participação de cantores
Eu gosto dessa conexão. Ela permite uma melhor recepção do público e também deixa a apresentação mais dinâmica e interativa por eles serem excelentes profissionais. Juntos somos melhores. Com Iro e Zeeba, ainda mais.

Festivais
Saber que a música eletrônica alcançou todos os públicos me deixa muito feliz e indica que estou no caminho certo, já que esse era um dos meus maiores objetivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação