Morre aos 69 anos a escritora Elvira Vigna

Elvira Vigna foi diagnosticada em 2012 com carcinoma micropapilar invasivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/07/2017 15:49 / atualizado em 10/07/2017 15:50

 Renato Parada/Companhia das Letras
 
A escritora Elvira Vigna, uma das grandes representantes da literatura contemporânea brasileira, morreu nesta segunda-feira (10/7) aos 69 anos em São Paulo. Segundo uma nota publicada no perfil da artista no Facebook, Elvira foi diagnosticada com um carcinoma micropapilar invasivo em 2012, mas não quis que a doença viesse a público. “Caso isso acontecesse, ela passaria automaticamente a ser excluída das atividades profissionais que dependessem de convite”, esclarece o post.
 
Depois do diagnóstico, Elvira Vigna publicou sete livros pelo Brasil, Itália, Portugal e Suécia. Além de dedicar tempo para publicação de artigos, traduções e ilustrações de livros e ministração de palestras. Ainda existem três livros para serem publicados.
 
“Esperamos que a sua produtividade sirva de exemplo e estímulo para que todos aqueles que passem por dificuldades não abram mão de quem são, do que fazem e do que querem fazer”, diz a nota. 

Elvira Vigna recebeu quatro prêmios de prestígio ao longo dos últimos 5 anos. A escritora ainda foi finalista de Prêmio Rio, Jabuti, São Paulo, Portugal Telecom.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.