DJ Khaled, David Guetta e Calvin Harris voltam ao topo

Os DJs retomam o sucesso depois da dominação do porto-riquenho Luis Fonsi nas paradas com Despacito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2017 07:30

VALERIE MACON

 
Neste ano, a música viveu uma dominação do hit Despacito, do porto-riquenho Luis Fonsi. A faixa chegou desbancando diversos artistas do topo das paradas mundiais. No Brasil, o reggaeton continua dominando o som, aparecendo até nas canções dos artistas nacionais. Mas quando se fala globalmente, as batidas dos DJs estão em alta.

Ranking do Spotify das 50 músicas mais ouvidas no mundo é encabeçado por Despacito e seguido pelos novos trabalhos de DJ Khaled, David Guetta e Calvin Harris. De origem palestina e com carreira em Miami, nos Estados Unidos, DJ Khaled é atualmente o artista com potencial para ultrapassar Fonsi. São deles as duas músicas atrás de Despacito: Wild thoughts, uma parceria com Rihanna e Bryson Tiller, e I’m the one, gravada com Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper e Lil Wayne.

As duas músicas ocupam o segundo e o terceiro lugares do Top 50 Global do Spotify. Na The Hot 100 da Billboard, I’m the one aparece em segundo lugar, enquanto Wild thoughts está na quarta posição. Entre elas, aparece That’s what I like, de Bruno Mars. E DJ Khaled tem ainda mais chances de subir em ambos os rankings. Ele acaba de ter o álbum Grateful em primeiro lugar no Billboard Top 200 e apareceu no Top 10 de vendas do Reino Unido, Canadá, Austrália, Noruega, Suécia, Holanda, Finlândia, Dinamarca e França. Essa foi a melhor estreia de Khaled nos 11 anos de carreira.
 
 
Grateful, que foi lançado oficialmente em 26 de junho, tem 22 faixas e, além dos singles com Rihanna e Justin Bieber, conta com outras participações de peso. O palestino gravou com Beyoncé e Jay-Z (Shining), Big Sean (On everything), Alicia Keys e Nicki Minaj (Nobody knows) e Future (Whatever, The range rover came with steps e Down for live).

Retorno aos topos
 
ATTILA KISBENEDEK
 
Apesar de o DJ Khaled viver um momento inédito em sua carreira, os outros dois músicos que estão na disputa pelo topo estão acostumados com o posto. O primeiro deles é o francês David Guetta. Eleito o DJ mais popular do mundo em 2011, vendeu ao longo da carreira mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles no mundo. O mais recente disco do DJ é Listen again, de 2014.

No entanto, neste ano, David Guetta mostrou que tem material novo na área. Ele lançou o single 2U com vocais de Justin Bieber. A faixa ocupa o quarto lugar entre as 50 mais tocadas no mundo e integra o futuro sétimo álbum de Guetta. Na semana do lançamento, a faixa também ficou na mesma posição no Hot 100 da Billboard, deixando assim Justin Bieber com os três primeiros lugares pelas parcerias em Despacito, I’m the one (DJ Khaled) e 2U.

Já Calvin Harris tem voltado aos poucos para o topo. No ranking do Spotify, ele apareceu com duas canções: Feels, gravada com Pharrell Williams, Katy Perry e Big Sean, e Slide, parceria com Frank Ocean e Migos. A primeira está em oitavo lugar, já a segunda aparece um pouco depois, na 23ª posição. No Hot 100 da Billboard, as canções estão em 26º e 32º lugar, respectivamente.

Feels e Slide integram o mais recente material do DJ, o álbum Funk wav bounces Vol. 1, lançado no mês passado. Da mesma forma que o material de Khaled, o disco conta com o reforço de grandes nomes da música, como Future (Rollin), Snoop Dogg e John Legend (Holiday) e Nicki Minaj (Skrt on me).

Grateful
De DJ Khaled. Epic Records, 22 faixas. Disponível nas plataformas digitais.

Funk wav bounces Vol. 1
De Calvin Harris. Columbia Records, 10 faixas. Disponível nas plataformas digitais.

» As 50 mais tocadas no mundo

  1. Despacito — Remix (Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber)
  2. Wild thoughts (DJ Khaled, Rihanna e Bryson Tiller)
  3. I’m the one (DJ Khaled, Justin Bieber, Quavo, 
Chance The Rapper e Lil Wayne)
  4. 2U (David Guetta e Justin Bieber)
  5. Unforgettable (French Montana e Swae Lee)
  6. Shape of you (Ed Sheeran)
  7. Mi gente (J Balvin e Willy William)
   8. Feels (Calvin Harris, Pharrell Williams, Katy Perry e Big Sean)
   9. Attention (Charlie Puth)
 10. Strip that down (Liam Payne e Quavo)
Fonte: Spotify

» Promessa
Outro nome das picapes que promete despontar nas paradas é do holandês Martin Garrix. Ele já aparece com a canção There for you, gravada com Troey Sivan, no 19º lugar do ranking do Spotify. Lançado em abril, o single apareceu bem em listas de países como República Checa, Malásia, Holanda, Letônia, Eslováquia, Estados Unidos e Brasil. Na Austrália, conseguiu certificação de ouro, vendendo mais de 
35 mil cópias.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.