Diversão e Arte

Livraria Cultura anuncia a compra da rede Fnac no Brasil

Negócio será concluído nas próximas semanas e inclui 12 lojas em sete estados

postado em 19/07/2017 15:11
A rede francesa Fnac vai deixar de operar no Brasil
A Livraria Cultura anunciou, nesta quarta-feira (19/7), a compra das operações brasileiras da rede francesa Fnac. De acordo com comunicado enviado a imprensa, a transação deve ser finalizada nas próximas semanas. O valor da compra não foi revelado.

No Brasil desde 1999, a rede francesa anunciou no fim do ano passado que estava atrás de um investidor para dar continuidade em suas operações no país, despertando interesse de alguns grupos. Durante os 18 anos de atuação a Fnac Brasil abriu 12 lojas em sete estados brasileiros.

A Livraria Cultura atua há 70 anos no mercado, com uma rede de 18 lojas e foi a primeira a ingressar no e-commerce de livrarias no país. Segundo a nota, "a união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares e o comprometimento com a promoção da cultura no Brasil e permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios adicionando novas linhas dos produtos e serviços."

A rede francesa Fnac Darty continua com suas operações em outros países deixando de operar as lojas apenas no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação