Filme brasiliense é selecionado para o festival internacional de curtas

O curta-metragem Crespos será exibido em duas mostras: Infanto-juvenil e Oficinas audiovisuais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/07/2017 17:50 / atualizado em 21/07/2017 08:53

Panorama/Divulgação

O curta metragem Crespos, de Paulo Igor de Almeida Freitas, foi selecionado para o Festival internacional de curtas-metragens de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 23 de agosto a 3 de setembro. Crespos é resultado da oficina formação do olhar, promovida pelo Lobo fest, durante o Festival internacional de filmes curtíssimos, realizado em abril deste ano em Brasília. O projeto era voltado para alunos do ensino médio das escolas públicas do DF. 

A obra cinematográfica será exibida em duas mostras: Infanto-juvenil e Oficinas audiovisuais, concorrendo a prêmios especiais que são dedicados as melhores produções exibidas no festival.  

Crespos narra a história de Lisa, uma garota do ensino médio que mudou completamente seu estilo apenas para ser aceita pelas amigas, que seguem o padrão de beleza imposto pela sociedade. Certo dia, ela vê Gabriela sofrendo bullying por ter cabelos crespos. Sensibilizada, Lisa decide ajudar a colega.

O Festival internacional de curtas metragens de São Paulo, é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo. Realizado desde 1990, o projeto seleciona cerca de 400 produções de curta-metragem de todo o país, buscando a diversidade e a variedade dos curtas. Sua programação tem como eixo central os programas de filmes internacionais, latino-americanos e brasileiros. Os filmes são exibidos gratuitamente em diversas salas de cinema e centros culturais na cidade.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.