Diversão e Arte

Artistas farão intervenção cultural no Complexo Funarte

Coletivo de artistas propõe uma noite de sono no Eixo Monumental que será material para um filme

postado em 21/07/2017 15:50
Evento organizado por artistas visuais discute como lugares influenciam no sono
Artistas visuais farão, nesta sexta-feira (21/7), a intervenção Marquise sonífera, noite, no Espaço Marquise, no complexo da Funarte. O evento tem por objetivo levar os participantes a experimentarem os efeitos de uma noite ao relento e como a ação repercute nos sonhos. A participação é gratuita e a ocupação das redes disponíveis será por ordem de chegada.
A intervenção servirá como material para o film Alvorada nordestina, que abordará o processo criativo da instalação durante uma viagem de bicicleta realizada pelo Nordeste brasileiro. O lançamento do longa está marcado para 29 de julho. A organização do evento orienta para que os participantes levem cobertores e estejam apropriados para dormir ao relento. Os artistas também pedem para edredons para doação.
Ao amanhecer, será oferecido um piquenique sob a instalação Feira-livre, de João Modé, que junto com Alvorada nordestina, compõem a mostra Remanso, em exibição no Espaço Marquise da Funarte até 6 de agosto. Durante o período do evento, a mostra Sistemas de estruturas e elementos de fachada, do artista visual Traplev, estará em exibição na Galeria Fayga Ostrower, 0h, com reabertura às 6h de sábado (22).

Serviço
Marquise sonífera, noite
Espaço Marquise da Funarte (Eixo Monumental). Sexta (21/7), às 21h. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação