Diversão e Arte

Alarmes busca tirar espectadores da zona de conforto com clipe de 'Gruta'

A música faz parte do álbum 'Em branco' e o clipe traz os integrantes da Alarmes em foco total (ou quase)

Beatriz Queiroz*
postado em 21/07/2017 16:20
Os brasilienses buscam causar desconforto com o novo clipe
Imagine cantar enquanto pessoas te lambem, batem e cutucam. Arthur Brenner, Gabriel Pasqua e Lucas Reis encararam esse desafio no novo clipe -- um tanto incômodo -- lançado pela banda. Em Gruta, música do álbum Em branco (2016), a banda brasiliense Alarmes questiona alguns comportamentos humanos.

"A ideia do clipe era causar um desconforto em quem visse, de forma quem as pessoas não conseguissem terminar de ver", revela o vocalista da banda, Arthur Brenner. Ele explica que optaram por "tornar as coisas um pouco mais tranquilas" e usaram o preto e branco (cores em que se passa todo o clipe) para trazer imparcialidade.
[VIDEO1]

A música sugere a existência de algo além do que as pessoas mostram, como se elas estivessem o tempo todo se escondendo. "Conte-me o que tem por baixo dessa sua pele que me faz gozar", diz um trecho de Gruta. As indagações tomaram forma física no clipe.

"Por mais que as pessoas estejam interagindo com a gente, estamos focados em olhar para um ponto específico e cantar. O objetivo é mostrar que, às vezes, a gente esquece ou se deixa levar pelo sentir nada quando várias coisas estão acontecendo com a gente."

[SAIBAMAIS] Outros dois clipes de músicas do álbum Em branco também foram lançados pela banda. Todos produzidos com ajuda de amigos, Não quero mais e Incerteza de um encontro qualquer estão disponíveis no canal oficial da banda no YouTube.

Novos trabalhos da Alarmes


Depois de uma turnê que incluiu 10 estados brasileiros e cidades de Portugal e Espanha, a Alarmes já prepara um novo álbum. Com previsão para o primeiro semestre de 2018, o novo disco ainda não tem nome, mas já está em frase de gravação.

"Estamos produzindo um single que deve ser lançado em setembro e que faz parte do novo trabalho. A ideia desse álbum é trazer mais canções e um novo conceito, com uma pegada mais rockeira e que mostre o amadurecimento da banda", detalha Arthur.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação