Diversão e Arte

'Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria', afirma Faustão

Para o apresentador, não importa o nome dado, o que é necessário é mudar a realidade no Brasil

Agência Estado
postado em 24/07/2017 10:28
Faustão recebeu o ator Ícaro Silva, vencedor do quadro 'Show dos famosos'
O ator Ícaro Silva, campeão do quadro Show dos Famosos do Domingão do Faustão, foi o convidado do Arquivo Confidencial do último domingo, 24. Falando sobre a infância difícil nas favelas de Diadema, na grande São Paulo, a atração do programa relatou um episódio em 1995, quando a barraca em que Ícaro vivia com sua família foi derrubada por fortes chuvas que passaram na região.

"Olho para esse menino e fico pensando em quantas crianças não tiveram a sorte dele. A gente pensa em pobreza no Brasil, fala de gente pobre, mas não visualiza, não entende. A gente às vezes vê uma glamourização da favela", disse Ícaro após ver depoimento do pai sobre o ocorrido.

Nesse momento, foi interrompido por Faustão. ;;Aí começa a hipocrisia: ;vamos chamar de comunidade;. Comunidade e favela é tudo a mesma ;mercadoria;, tem é que mudar a realidade. Aí muda o nome, estou falando porque fui repórter. Cansei de entrar em favela e sei como é a realidade. Aqui no Brasil é ;vamos chamar de comunidade;", desabafou o apresentador.

"Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria, tem que mudar essas pessoas de lugar. A grande maioria é de gente honesta. Se você vai numa agência de banco na favela, 99% é de gente correta. 1% é que não presta, como em todo o mundo", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação