Diversão e Arte

Arcade Fire lança seu quinto álbum de estúdio, 'Everything now'

Disco do gigante do indie foi produzido por Thomas Bangalter, metade do duo francês Daft Punk

Agência France-Presse
postado em 29/07/2017 12:39
Banda Arcade Fire
Poucas bandas conseguiram manter o equilíbrio entre o indie e o mainstream como Arcade Fire, cujo som eclético possibilitou que conquistassem o reconhecimento da indústria como estrelas do rock. O grupo canadense lançou nesta sexta-feira (28/7) um novo álbum após quatro anos de hiato. Everything now apresenta um tom introspectivo e com trechos que grudam na cabeça, pontos importantes para uma banda que se tornou lendária por suas apresentações ao vivo.

[VIDEO1]

No entanto, o álbum é menos consistente do que outras obras mais conceituais do grupo, como The suburbs, que em 2011 ganhou o Grammy de álbum do ano em um momento significativo para o rock indie. Everything now, quinto álbum de estúdio da banda, já começa com uma música que confirma a sua habilidade em mesclar influências diversas em uma peculiar, porém acessível, música pop.

[SAIBAMAIS]Thomas Bangalter, do duo eletrônico francês Daft Punk, trabalhou como produtor do disco, imprimindo o característico som eletrônico retrô. O novo disco é o primeiro lançado pela banda por uma grande gravadora, a Columbia. Antes o Arcade Fire construiu sua carreira com a Merge, um conhecido selo de música independente da Carolina do Norte comandado por integrantes do Superchunk.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação