'Todo dia', hit de Pabllo Vittar, será retirada das plataformas digitais

O compositor da música, Rico Dalasam, contestou na Justiça o acordo de participação na autoria da faixa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/08/2017 16:00 / atualizado em 01/08/2017 16:04

YouTube/Reprodução

 

Lançada no início deste ano, a música Todo dia, cantada por Pabllo Vittar, será retirada de todas as plataformas digitais, incluindo YouTube e Spotify. O motivo é baseado em um conflito judicial que envolve o compositor Rico Dalasam e os produtores Rodrigo Gorky e Arthur Gomes. 

  

De acordo com a assessoria de Dalasam, o compositor contestou na Justiça o contrato, porque se opôs ao fato de os dois produtores quererem os direitos autorais para serem considerados co-autores da faixa.

 

A confusão se estende ao argumento de que Dalasam não recebeu pela autoria da música, e só seria pago caso aceitasse a proposta de ceder 50% da composição para o Rodrigo Gorky. A assessoria de Dalasam afirmou que o compositor não aceitou a proposta e está tentando reverter a situação desde março. 

 

Por outro lado, há boatos de que o compositor havia concordado em ceder gratuitamente a sua participação em Todo dia como artista convidado. Os fãs também apontam que a contestação só ocorreu após o grande sucesso da música, que chegou a quase 50 milhões de visualizações no Youtube.

 

Em comunicado à imprensa, Dalasam afirma que está apenas em busca dos seus direitos e da luta diária de artista independente. 

 

Confira o novo clipe de Pabllo Vittar e Anitta 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.