Diversão e Arte

Marvel e DC unem forças contra o machismo no Twitter

Editora da Marvel recebeu comentários maldosos em foto em que aparece com colegas de trabalho

Estado de Minas
postado em 02/08/2017 10:04
Funcionárias da Marvel aparecem em imagem que gerou campanha na internet
Nesta terça-feira, 1;, a Marvel e a DC Comics, duas concorrentes históricas na indústria de quadrinhos, uniram forças para combater o machismo em suas redes sociais. Tudo começou quando a editora da Marvel, Heather Antos, recebeu comentários maldosos em uma foto postada no Twitter.

[SAIBAMAIS]Na imagem, a moça aparece tomando milk shake ao lado de suas colegas de trabalho. ;;É a equipe da Marvel tomando milk shake;;, escreveu ela, na legenda. Não demorou muito para que alguns internautas se sentissem no direito de assediar as mulheres presentes na foto.

;;Eu transaria com certeza com a menina da frente;;, esrceveu um. Outro foi ainda mais longe. ;;Melhor fazer ela assinar um formulário de consentimento. Ela deve ser o tipo de pessoa que faz uma ;falsa acusação de estupro;;;.

Depois disso, uma campanha tomou a rede social, sob a alcunha da hashtag #MakeMineMilkshake (;Faça meu milk shake;, em tradução livre). E então, algo surpreendente aconteceu. As funcionárias da DC Comics se reuniram fazendo a pose característica da Mulher Maravilha e segurando milk shakes. ;;Viva as meninas da Marvel!';, dizia a legenda do post.

Outra que também aderiu à manifestação foi a editora Archie Comics, empresa do mesmo ramo, que publicou uma imagem de um copo de milk shake no estilo ;entendedores entenderão;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação