Diversão e Arte

Um caleidoscópio de boas oportunidades, nas estreias da semana

O mundo do cinema não é apenas dos macacos dispostos na telona, a partir de hoje: tem Gérard Depardieu, Selton Mello e até meninos que enganavam nazistas

Ricardo Daehn
postado em 03/08/2017 07:45

O mundo do cinema não é apenas dos macacos dispostos na telona, a partir de hoje: tem Gérard Depardieu, Selton Mello e até meninos que enganavam nazistas
Com direito a duas produções estreladas por Gérard Deperdieu -- Saint amour ; Na rota do vinho e Tour de France --, o circuito alternativo de produções entra o mês de agosto, incrementado, trazendo ainda mais um belo filme assinado pelo ator e diretor Selton Mello, com O filme da minha vida. Opções gaúchas, finlandesas e francesas completam o leque de sete novos títulos em cartaz a partir de hoje.
[VIDEO1]
O filme da minha vida
Na sequência da carreira de cineasta, com Feliz Natal e O palhaço, o diretor e ator Selton Mello conduz mais um drama com apelo familiar: O filme da minha vida, que vem baseado em texto de Antonio Skármeta (autor de Um pai de cinema). Na trama, o professor Tony Terranova (Johnny Massaro) encara a tarefa de crescer, ao lado dos alunos de classe, ao mesmo tempo em que se empenha para desvendar uma incógnita que cerca a figura do pai (em papel interpretado pelo francês Vincent Cassel). As primeiras paixões também tomam parte da vida de Tony.

O reino da beleza
Consagrado no cenário internacional ; com prêmios importantes como o de melhor roteiro, em Cannes, por As invasões bárbaras (2003) ;, o canadense Denys Arcand segue constituído paineis sociais, como pretende em O reino da beleza. Uma proposta ocasional de trabalho em Toronto coloca Lindsay (Melanie Merkosky) no caminho de Luc (Éric Bruneau), um arquiteto algo descrente do relacionamento com Stéphanie (Mélanie Thierry).

Saint amour ; Na rota do vinho
Treze anos depois do sucesso do filme hollywoodiano Sideways ; Entre umas e outras, o percurso entre vinícolas (com o diferencial de, em Saint amour, serem francesas) dá o mote para uma história de amizade entre personagens de um filme. O tema é desenvolvido pela produção franco-belga estrelada por Gérard Depardieu, Beno;t Poelvoorde (Românticos anônimos) e Vincent Lacoste. A fim de maior entrosamento, Jean (Depardieu) e o filho Bruno (Poelvoorde) partem para a viagem, sob as coordenadas do jovem motorista Mike.

Os meninos que enganavam nazistas
Traduzido para mais de 20 países, o best-seller de Joseph Joffo, escrito nos anos de 1970, ganhou adaptação para cinema pelas mãos de Christian Duguay. Com dados autobiográficos, o longa revela o perigo que, nos anos de 1940, durante a Segunda Guerra, circundou os irmãos Joseph e Maurice, ambos de origem judia. Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos, o livro mostra como as crianças deixam Paris, de modo precário, objetivando o reencontro com a família.

Rifle
Uma família de pequenos proprietários de terras está entre os personagens do novo longa do diretor gaúcho Davi Pretto. O filme acompanha o impasse para Dione, que vê a propriedade da fazenda posta em risco. Nome de relevância no cenário nacional, vale ressaltar que Davi Pretto esteve na sessão Fórum do Festival de Berlim, com o longa Castanha (2014). Exibido no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro do ano passado, o filme faturou prêmios de melhor longa (pela crítica), desenho de som e melhor roteiro.

Tour de France
Segundo filme de Rachid Dja;dani, este drama cômico marca a estreia em cinema do rapper de origem muçulmana Sadek. No longa, ele interpreta Far; Hook um rapaz que, um tanto a contragosto, abraça o itinerário de uma viagem ao lado de um pedreiro (Gérard Depardieu). Até o ápice da jornada, num show em Marselha, muita coisa acontece, enquanto ambos seguem, com paradas em portos franceses, anteriormente visitados pelo artista Claude Joseph Vernet.

O dia mais feliz da vida de Olli Maki
A coprodução entre Finlândia, Suécia e Alemanha resultou no filme assinado por Juho Kuosmanen, que cerca o despertar de uma paixão repentina. Dado como unanimidade finlandesa, o boxeador Olli está às vésperas de disputar um campeonato mundial, quando se percebe profundamente apaixonado por Raija. Qual das conquistas se efetivará em cena?

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação