Diversão e Arte

Há 2 anos na tevê, CB.Poder passará a ser exibido de segunda a quarta-feira

O programa oferecerá temática ainda mais diversa

postado em 05/08/2017 07:30
Vicente Nunes e Paulo Silva Pinto vão falar de economia de forma simples
O programa CB.Poder, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília, completa dois anos no ar. Para comemorar, a próxima semana começa com novidades para os telespectadores e para quem acompanha as análises e entrevistas pela internet, em reportagens multimídias do blog comandado pelas repórteres do Correio Helena Mader e Ana Maria Campos.

A partir de agora, o CB.Poder será exibido três vezes por semana ; de segunda a quarta, sempre às 13h30 com reprise à 0h30. O programa terá um tema para cada dia de exibição: na segunda o assunto será o mesmo que estreou o programa, política local; na terça estreia economia, um novo tema em pauta; e na quarta-feira, política nacional, com Leonardo Cavalcanti e Denise Rothenburg.

A tônica do programa é sempre receber convidados para falar de maneira simples e direta sobre assuntos que pautam nosso dia a dia. Já passaram pela bancada juízes, senadores, deputados federais e distritais, ministros e governadores.

Com entrevistas a cargo de Vicente Nunes, editor executivo do Correio, e Paulo Silva Pinto, editor de Economia, Política e Brasil, o novo quadro promete discussões inéditas e de interesse público. ;A economia entrou de vez para o centro das conversas de todo mundo. Temas como meta fiscal e cotação do dólar são falados em filas de supermercados e salas de espera de consultórios médicos;, afirma Nunes.

;Ter um programa como esse é um privilégio por podermos debater assuntos que estão na ordem do dia, ajudar a pensar o país e ainda tirar dúvidas do público;, completa. O CB.Poder propõe uma abordagem esclarecedora e os entrevistadores prometem não abusar de jargões que podem confundir o público.

Ideia premiada

Com pouco mais de um ano no ar, o blog foi eleito o melhor veículo de mídia eletrônica no Prêmio Colunistas Brasília de 2016 por unanimidade entre os jurados. No mesmo ano, o programa recebeu o prêmio de melhor programa de tevê pelo Prêmio Engenho.

;O CB.Poder é um meio de noticiar e debater os temas da política de forma a sempre dar transparências a assuntos que mexem com a nossa realidade;, explica Ana Maria, que acredita na marca de seriedade do programa e do blog como grandes responsáveis pelo reconhecimento conquistado pelo CB.Poder.

Para Helena, o sucesso tem explicação. ;Um dos motivos é que o programa aliou a credibilidade do Correio e da TV Brasília à promoção de discussões com algumas das mais importantes personalidades políticas de Brasília;, afirma.

Na web
O CB.Poder é antenado com a internet. O público pode acompanhar o programa ao vivo no Facebook do jornal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação