Diversão e Arte

Padre Fábio de Melo revela luta contra a síndrome do pânico

'Não me sinto vítima, não gosto desse 'ai, coitadinho dele, está cansado'. Não. Quero continuar a minha vida, fazer o que eu faço', disse

Diário de Pernambuco
postado em 09/08/2017 09:24
Sacerdote afirma que não tem medo de expor a sua humanidade
Padre Fábio de Melo revelou estar enfrentando a síndrome do pânico, transtorno que pode provocar crises de ansiedade e medo, mesmo sem motivo aparente. Em entrevista ao novo programa de Otaviano Costa na Rádio Globo, No ar, nesta terça-feira, 09, o sacerdote disse não ter motivos para esconder o problema e declarou seguir normalmente com a rotina: ;;Eu sou extremamente aberto a contar minhas fraquezas. Não tenho medo da minha humanidade;;, afirmou.

;;Estou vivendo um tempo muito difícil na minha vida, mas com muita disposição também. Não me sinto vítima, não gosto desse ;ai, coitadinho dele, está cansado;. Não. Quero continuar a minha vida, fazer o que eu faço e, quando eu quiser fazer a minha pausa, quero dizer também ;Olha, hoje eu não estou com disposição;. Então é assim que eu vou. Conseguindo conquistar os meus territórios com a minha verdade e autenticidade;;, acrescentou.

Padre Fábio atribui o distúrbio às suas funções como sacerdote, o que ele acredita provocar um desgaste emocional natural. ;;Eu sei que eu sou afetivamente exigido o tempo todo. Faz parte do meu trabalho, eu sei, as pessoas, quando elas se aproximam de mim, elas chegam muito afetuosas, muito cheias de histórias, e é claro que é um desgaste natural, um desgaste emocional natural de tudo aquilo que eu faço;;, disse.

Depois de ficar famoso como cantor, o artista se tornou fenômeno nas redes sociais pelo bom humor, compartilhado no Twitter, Instagram e em outras plataformas. De acordo com ele, nem só bons momentos foram proporcionados pela internet, a qual definiu como uma ;;aliada do diabo;;, entre risos: ;;Dá medo demais. Porque a internet é uma casa de vidro em que você escolhe viver, com todos os riscos e com todas as possibilidades também. A internet é perigosa demais. Eu já fui muito crucificado;;.

Apesar dos riscos, diz o padre, a experiência proporciona a sabedoria do que é adequado ou não nas redes sociais. Alguns ;;assuntos sagrados;; não são permitidos. ;;Agora, é interessante porque tem um período de serenidade. Você desfruta, chega ao ponto certo, ao equilíbrio, você sabe até onde pode ir, com o que pode e não pode brincar. Tem assuntos sagrados que eu sei que não posso brincar mais;;, afirma, se referindo ao futebol e não à igreja. ;;Acho a galera do futebol pior;;, acrescentou, lembrando de quando brincou com os times Atlético e Cruzeiro e foi amplamente xingado por internautas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação