Disney produz episódio de desenho animado com casal de mães

As personagens aparecem no desenho Doutora Brinquedo do Disney Channel. Veja o teaser

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/08/2017 10:30 / atualizado em 09/08/2017 10:40

Internet/Reprodução

A Disney resolveu dar um passo a mais no combate ao preconceito com LGBTs e produziu um episódio do desenho Doutora Brinquedo com um casal de mães. Isso mesmo. O desenho famoso entre crianças terá um episódio protagonizado por uma família comum nos dias atuais, com duas mães, um filho e uma filha. O episódio ainda não tem previsão de ser exibido no Brasil.


"Eu sou uma fã da Doutora Brinquedo, meus filhos assistem ao programa. Neste episódio, eles mostrarão uma família que parece com a nossa. Com duas mães, um menino e uma menina, duas crianças. Vai ser muito emocionante para eles verem isso, verem nossa família representada", afirma a atriz Wanda Sykes, que dá voz a uma das mães, no teaser. 
 
 
 
A outra mãe será dublada por Portia de Rossi que, assim como Sykes, também é gay. O episódio não é focado na formação da família, mas sim em prepará-la para casos de emergência. Doutora Brinquedo ensina o que é necessário para enfrentar situações de perigo com as crianças. 

Mesmo que não seja o foco principal do episódio, a representação de uma família com essa formação é uma conquista significativa para a comunidade LGBT. O trabalho é resultado dos esforços do GLAAD, uma instituição que analisa como os LBGTs são retratados pela mídia.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.