Hackers afirmam que HBO ofereceu U$ 240 milhões ao grupo

O ataque cibernético aconteceu no fim de julho e os responsáveis divulgaram informações de episódios não lançados de 'Game of thrones'

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/08/2017 15:10 / atualizado em 11/08/2017 15:11

HBO/Divulgação

 

Os hackers responsáveis pelo ataque contra a HBO teriam oferecido U$ 240 milhões ao grupo após a invasão do sistema do canal e roubo de conteúdos da série Game of thrones, segundo a The Hollywood Reporter.

 

A informação foi dada, supostamente, ao portal norte-americano pelos hackers por meio de um email enviado a eles em 27 de julho por um executivo da empresa. Os milhões seriam um pagamento para recompensar a descoberta do grupo sobre a vulnerabilidade do sistema.

 

O portal afirma que o nome do remetente da mensagem confere com o de um contratado da divisão de tecnologia da HBO, mas o email não teve a autencidade confirmada. A mensagem trata de uma proposta de negociação entre a HBO e os hackers. Os representantes do canal evitam insinuar que o valor oferecido seria um resgate do conteúdo roubado pelo grupo.

 

Na quarta-feira (3), o The Hollywood Reporter havia recebido um outro  email dos hackers afirmando que a HBO havia negociado com eles e quebrado promessas. "É apenas dinheiro", escreveram.

 

A invasão dos sistemas do canal foi divulgada pela HBO no dia 31. A emissora declarou que o grupo teve acesso a 1,5 terabytes de dados. O conteúdo continha episódios não lançados de Game of thrones, roteiros, relatórios e até contato de atores. 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.