Diversão e Arte

Olivia Maia lança antologia de Elicio Pontes

O poeta era professor docente da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília

postado em 15/08/2017 12:50

A obra póstuma reúne trabalhos dos quatro livros lançados pelo poeta e textos inéditos

Porque ler Elicio Pontes: antologia poética é o título do livro que traz à tona trabalhos de Elicio Pontes, mestre e doutor em educação e professor da Universidade de Brasília que morreu no ano passado. Em parceria com a editora avesgráficas, a escritora e ex-namorada do poeta, Olivia Maia, lança a obra póstuma nesta quinta-feira (17), com textos e poesias deixadas por Pontes.

Elicio Pontes escreveu quatro livros e os trechos que aparecem na antologia foram escolhidos por amigos, colaboradores e por Olivia, que também incluiu poemas inéditos ao lançamento.

O poeta e professor foi um dos fundadores da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) e deu aulas na universidade na Faculdade de Educação por quase quatro décadas. Os livros publicados de Pontes foram Corpos terrestre, Corpos celestes, Os olhos do tempo, Metade de mim é verso e Eterno finito, entre 2001 e 2014.

Serviço

Lançamento Porque ler Elicio Pontes: antologia poética

No Martinica Café (CLN 303 Bl. A lj 4), quinta-feira (17/8), às 19h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação