Diversão e Arte

Evaristo Costa doa gravatas para ajudar crianças com câncer

Renda de leilão beneficente será destinada ao Gacc

Diário de Pernambuco
postado em 15/08/2017 17:35
Jornalista fez vídeo para anunciar campanha
[SAIBAMAIS]Após despertar rumores de uma carreira como youtuber, diante de um anúncio publicado nas redes sociais, Evaristo Costa contou, em vídeo postado no Instagram, Facebook e Twitter, que vai doar parte das gravatas utilizadas durante o Jornal hoje para um leilão beneficente. A renda será destinada ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (Gacc).

"Estava aqui em casa com um monte de gravatas, não sei o que fazer com elas. Não? Foram muitos anos usando gravata. É sessão de desapego... Fazendo uma conta por baixo: mais de 20 anos de profissão, usando gravata todos os dias, de segunda a sábado e, nos últimos cinco anos, eu não repeti nenhuma gravata", introduziu ele.

Ao total, ele destinou cem gravatas para a ação. "Eu acho que é um pouco que eu posso fazer por tanto que eu recebi na minha vida", celebrou Evaristo, que já doou uma delas para um seguidor do Twitter. O paulista deixou a bancada do telejornal vespertino da Globo, dividida com Sandra Annenberg, em 27 de julho, poucas horas depois de confirmar a saída nas redes sociais. Donny De Nuccio, o sucessor dele, foi anunciado no dia seguinte e assumiu em 7 de agosto.
[VIDEO1]
Na página criada pela instituição, já é possível dar um lance para um conjunto de cinco utensílios autografados pelo jornalista. Para disputar, é preciso fazer um cadastro no sistema. O vencedor terá 48 horas para realizar o pagamento após a divulgação do resultado, que está previsto para o dia 29 de agosto, às 22h, mas pode ser estendido.

"Um leilão se encerra em seu horário definido ou cinco minutos depois do último lance, o que ocorrer primeiro. Por exemplo, se um leilão está definido para encerrar as 11h e um lance é feito as 10h59, o leilão se estenderá por mais 5 minutos e assim por diante. Este processo perdura até que por cinco minutos não seja feito mais nenhum lance", esclarece a regra, publicada no site Ídolos eternos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação