Diversão e Arte

Cineasta Roman Polanski é novamente acusado de abuso sexual

Mulher disse em Los Angeles que foi estuprada pelo cineasta quando tinha 16 anos

Agência France-Presse
postado em 16/08/2017 09:15
Roman Polanski admitiu que estuprou Samanta Gheimer, quando ela tinha 13 anos
Uma terceira mulher acusou, nesta terça-feira, 15/8, o cineasta Roman Polanski de abuso sexual quando ainda era menor de idade, quatro décadas depois de ele fugir dos Estados Unidos pelo estupro de outra menina.

A mulher, identificada somente como Robin, disse em coletiva em Los Angeles que foi uma "vítima sexual" do lendário cineasta franco-polonês quando tinha 16 anos, em 1973. Um dia depois do que aconteceu, disse a um amigo o que o senhor Polanski tinha feito comigo", declarou, lendo um comunicado preparado. "A razão, excetuando-se isso, de eu não ter contado a ninguém é porque não queria que meu pai fizesse algo que pudesse levá-lo à prisão pelo resto de sua vida".

Robin disse ter comparecido ao tribunal depois de a vítima do caso de estupro contra o famoso diretor pedir às autoridades que arquivassem o caso. A advogada Gloria Allred, que representa a suposta vítima, afirmou que o incidente aconteceu no sul da Califórnia, mas acrescentou que a sua cliente não entraria em mais detalhes. Embora o caso tenha prescrito, ela poderia ser convocada para depor em um julgamento futuro, disse a advogada.

O diretor de O bebê de Rosemary e Chinatown, que completará 84 anos na sexta-feira, 18, foi acusado de drogar Samantha Geimer quando tinha 13 anos antes de estuprá-la na casa de Jack Nicholson, em Los Angeles, em 1977, enquanto o ator estava ausente.

Polanski admitiu o estupro estatutário depois que uma série de acusações mais graves foram descartadas, e passou 48 dias sob custódia para ser submetido a uma avaliação psiquiátrica antes de ser liberado.
De acordo com documentos judiciais arquivados por seu advogado, Harland Braun, o juiz prometeu a Polanski que esse período seria o único de sua pena.

Robin disse ter ficado "furiosa" quando Geimer apareceu no Superior Tribunal de Los Angeles em junho para reforçar que o cineasta havia cumprido a sua pena e o que assunto deveria ser resolvido logo.
"Estou falando agora para que Samantha e o mundo saibam que ela não foi a única vítima menor de idade de Roman Polanski", declarou.

"Isso ainda não acabou e acredito que Roman Polanski deva ser responsabilizado por sua conduta criminosa com Samantha Geimer". Robin não vai apresentar uma queixa civil, mas está disposta a testemunhar sob juramento se houver algum julgamento criminal, segundo Allred.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação